Windows Live Messenger + Facebook

Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sete clubes interessados nas seis vagas para equipas "B"

COMPETIÇÃO ALARGADA A 22 EQUIPAS
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) registou, segundo fonte do organismo, a intenção de sete clubes em inscrever as suas equipas "B" na Liga de Honra na época 2012/13, para a qual existem apenas seis vagas.
FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Sp. Braga, Marítimo e Nacional da Madeira manifestaram, até às 18:00 desta sexta-feira, data limite para o efeito, a vontade de participar com os seus emblemas na prova, que será alargada para 22 clubes (42 jornadas).
O Nacional da Madeira entendeu juntar a sua intenção à dos restantes clubes, as quais já eram do conhecimento público, neste primeiro passo de um processo para o qual ainda se desconhece a data para inscrição definitiva.
Essa data, segundo fonte da Liga, será conhecida após a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ratificar a regulamentação aprovada em Conselho de Presidentes e Assembleia-Geral da LPFP, de 14 de dezembro.
Quanto às seis vagas previstas nos regulamentos aprovados, o seu artigo 6.º refere, no seu primeiro ponto: "Relativamente à época desportiva 2012/2013, encontram-se habilitados a inscrever equipas B, destinadas a competir na Liga de Honra, os clubes da Liga que já disponham de uma equipa B em competição na época 2010/2011 (...) e os cinco melhor classificados da Liga na mesma época".
A equipa "B" do Marítimo, segundo o documento a que a Agência Lusa teve acesso, terá entrada direta, tal como os cinco melhores classificados na época de 2010/11 (por ordem decrescente): FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.
O Nacional da Madeira, que ficou em sexto lugar, ficará fora das vagas se a Federação ratificar os regulamentos de inscrição das equipas "B" tal como se encontram para aprovação.
Segundo a proposta da Liga, as equipas "B" devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de 10 jogadores formados localmente, isto é, que tenham sido inscritos na FPF há um período mínimo correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e 21 anos de idade.
Os regulamentos impedirão os jogadores de "limpar cartões" nos planteis principais e vice-versa, assim como o impedimento de participação das equipas "B" na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

Sem comentários:

Arquivo do blogue