Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mourinho e Messi são os reis


Pela primeira vês na história do futebol é nomeado
 o melhor treinador do mundo e este é 
José Mourinho o Orgulho de todos portugueses
Noutros anos foram jogadores a colocar Portugal no mapa do futebol mundial: Eusébio primeiro, Figo depois e, finalmente, Cristiano Ronaldo, foram os nomes que subiram ao patamar mais alto da FIFA.
No entanto, ontem foi um treinador que colocou o mundo do futebol a escutar um discurso«orgulhosamente português»José Mourinho foi eleito o melhor treinador de futebol em 2010 e deixou para trás os espanhóis Pep Guardiola e Vicente del Bosque.
Em 2010, o treinador português, que agora se senta no banco do Real Madrid, teve um ano inesquecível no Inter de Milão, vencendo a Liga dos Campeões, o campeonato e a Taça de Itália pelos “nerazzuri”.
Aliás, foi mesmo um dos seus ex-jogadores que quase levou as lágrimas ao rosto do “Il Especiale”. Sneijder disse que tudo o que conquistara foi graças a Mourinho, que ele seria sempre o Melhor do Mundo, e o português quase cedeu às emoções.
Na hora da glória, o treinador português retribuiu a gentileza:
«Sou um orgulhoso português. Trabalhei muito para chegar aqui, mas não chego sozinho. Chego com os meus jogadores, com os meus colaboradores, com a força dos que me amam e me esperam para celebrar este momento fantástico.» 
Dentro das quatro linhas, o prémio de Melhor do Mundo ficou para Lionel Messi, que assim imitou o treinador português - ao bater os espanhóis Iniesta e Xavi - e venceu pela segunda vez consecutiva o prémio de melhor jogador.
«A verdade é que não esperava ganhar. Quero partilhar com os meus colegas, sem eles não estaria aqui, com todos adeptos do Barcelona e todos os argentinos», disse Messi.
A vitória do extremo esquerdino acabou por ser a surpresa da gala, já que a irregularidade da Argentina no Mundial 2010 tornava-o um “outsider” frente ao principal favorito, o espanhol Iniesta, marcador do golo decisivo na final do Campeonato do Mundo, na África do Sul.
Apesar de estar fora da corrida para a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo acabou por integrar oMelhor Onze de 2010 juntamente com Iker Casillas, Maicon, Lucio, Pique, Puyol, Xavi, Sneijder, Iniesta, Messi e Villa.
O melhor golo de 2010 foi para o turco Hamit Altintop, por um disparo de fora da área num jogo entre a Turquia e o Cazaquistão.
Na categoria feminina, a brasileira Marta Vieira da Silva, que actua na liga norte-americana, manteve o domínio e foi eleita pelo quinto ano consecutivo a melhor jogadora do Mundo, superando as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.
«Alguém me disse hoje que, se eu ganhasse, teria que chorar, porque senão a emoção não seria a mesma. E, pois, aqui estou eu de novo, chorando. Parece até ser bom demais para ser verdade», disse a jogador do FC Gold Pride.
A alemã Silvia Neid venceu o prémio de melhor treinador de 2010, superando a compatriota Maren Meinert e a sueca Pia Sundhage, tendo o Haiti recebido o Prémio Fair-Play e Desmond Tutu o Prémio Presidencial, em ano de Mundial realizado na África do Sul.

Sem comentários:


Arquivo do blogue