Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tarde de menor inspiração não permitiu chegar à vitória

Santa Clara esteve em vantagem no marcador mas consentiu a igualdade no último quarto-de-hora. Exibição colectiva ficou aquém do evidenciado, há uma semana, na Vila das Aves. 
 
O Santa Clara não conseguiu regressar às vitórias na recepção ao Freamunde em partida da 14.ª jornada do campeonato da Liga Orangina porque faltou inspiração ao nosso colectivo. A exibição não foi a mais agradável mas depois de ter conseguido o mais difícil, que foi chegar à vantagem no marcador, a nossa equipa consentiu o empate na recta final do desafio.
Os nossos atletas entraram determinados em chegar cedo ao golo e logo no minuto cinco Pacheco dispôs de uma boa oportunidade mas perdeu tempo no remate, sendo desarmado por um defesa contrário. Dez minutos volvidos Fajardo picou a bola para a área onde Platini viu Luís Pedro desviar o remate que levava selo de golo.
Os minutos iniciais prometiam uma exibição agradável, ideia reforçada com um bom remate de Fajardo em zona frontal que saiu por cima da baliza, mas a partir dos vinte minutos a partida caiu num ritmo menos elevado que favorecia o futebol do Freamunde, opositor que nunca mostrou insatisfação com o nulo no marcador.
Mais perto do intervalo terá ficado por assinalar uma grande penalidade por derrube de Luiz Carlos a Nelson e pouco depois Platini, ao segundo poste, solto de marcação, rematou de primeira mas por cima da baliza, quando poderia ter feito bem melhor.
O empate não satisfazia as pretensões do Santa Clara e para o segundo tempo Bruno Moura lançou Renan para o ataque e logo no primeiro minuto da etapa complementar o brasileiro atirou ao lado da baliza de Tó Ferreira. O mote não teve o condão de animar o colectivo que manteve uma produção a baixa velocidade mas mesmo assim foi criando boas oportunidades para marcar. Fajardo, de livre directo, obrigou o guardião contrário a boa defesa.
O golo que se pensava decidir a partida a nosso favor surgiu ao minuto 63 num bom cruzamento de Platini para um cabeceamento oportuno de Moreira para o fundo das redes, mas aos 77 minutos, também de um cruzamento, o recém-entrado Lucas restabeleceu a igualdade com que se atingiu o final da partida.
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Ney; Brigues, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Fajardo (Renan, 45), Gabi e Pacheco (Renato, 85); Fajardo, Moreira e Platini (Monteiro, 68).
Treinador: Bruno Moura.

Sem comentários:


Arquivo do blogue