Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 23 de janeiro de 2011

Trofense 3 Santa Clara 2



Assim não pode continuar
É hora de mudar 

A nossa equipa conseguiu o mais difícil, que foi recuperar de uma desvantagem no marcador, mas na segunda parte erros momentâneos tiraram-nos a possibilidade de vencer. 

O Santa Clara esteve perto de alcançar a primeira vitória fora de casa no campeonato da Liga Orangina mas voltou a dever a si próprio a não conquista de pontos. Na deslocação ao terreno do Trofense, em partida da 15.ª jornada, a nossa equipa perdeu por 3-2.
A formação orientada por Bruno Moura entrou desinibida no jogo e no primeiro quarto-de-hora criou duas boas oportunidades de golo. Na primeira o guarda-redes Marco evitou que Diogo Silva marcasse num bom cabeceamento do defesa e na segunda Moreira, isolado, rematou por cima.
Na resposta, e na primeira vez que chegou com perigo à área santaclarense, o Trofense marcou, por intermédio de Serginho, estavam decorridos 24 minutos. A nossa equipa não acusou a desvantagem e seis minutos depois restabeleceu a igualdade num excelente remate de Platini de fora da área.
Animados pelo golo, os nossos atletas confirmaram a reviravolta ao minuto 41 num bom cabeceamento de Diogo Silva que desta vez não deu hipóteses de defesa ao guardião contrário.
Estava conseguido o que poucas equipas tinham alcançado na Trofa, ou seja, recuperar de um resultado desfavorável para uma posição de vencedoras, mas a segunda parte não nos foi positiva. O Trofense entrou a pressionar e chegou ao empate a dois golos num desvio infeliz da nossa defesa após canto que deixou Filipe Gonçalves à vontade ao segundo poste para marcar sem dificuldades.
Com o jogo empatado o Santa Clara teve o condão de reagir à pressão dos locais e equilibrou a contenda, mas a quinze minutos do final sofreu um duro revés nas suas aspirações ao ver Nildo recarregar para o 3-2 final um primeiro remate que foi devolvido pelo poste.
Já não havia muito tempo para minimizar os estragos mas os nossos atletas insistiram na procura de um resultado positivo que, à semelhança de partidas anteriores, só não foi alcançado por mera infelicidade. Ficou demonstrada a capacidade do nosso colectivo em responder positivamente a situações adversas e com a atitude demonstrada na Trofa os resultados vão aparecer.
No estádio do Clube Desportivo Trofense, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Jeferson, Gabi (Pacheco), Alex (Fajardo) e Platini; Moreira e Renan.
Treinador: Bruno Moura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta equipa e especial a defesa do Santa Clara é um autêntico desastre completo, não só neste jogo como noutros, deixem o adversário jogar e rematar á vontade á baliza.
O treinador Bruno só fala na eficácia dos adversários e nos falhanços dos avançados e não vê a péssima defesa que o Santa tem.
Assim vão lutar para não descer....
J.S.

Anónimo disse...

Já estão a lutar para não descer...

Anónimo disse...

esta equipa e um monte de merda não vale nada

Anónimo disse...

continuando assim nem para se manter eles conseguem


Arquivo do blogue