Windows Live Messenger + Facebook

Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Santa Clara assegura Garavano nos saldos espanhóis

Avançado jogava no Cerro Reyes, de Espanha, clube que procedeu ao despedimento colectivo dos seus atletas. Deve chegar esta terça-feira a Ponta Delgada para assinar contrato até ao final da época em curso.


O Santa Clara reforçou o ataque da equipa sénior com Gonzalo Garavano, avançado de 28 anos que ficou livre de vínculo contratual depois do Cerro Reyes, de Espanha, ter procedido ao despedimento colectivo dos seus atletas devido a dificuldades financeiras que já levaram à exclusão da equipa do campeonato da II divisão.

Foi, portanto, nos saldos espanhóis que o clube de Ponta Delgada satisfez o desejo do seu treinador, Bruno Moura, que há muito tempo tinha apontado como prioridade o reforço do ataque. Gonzalo Garavano regressa a Portugal e à Liga Orangina, seis meses depois de ter saído do Portimonense.

No emblema de Portimão, o argentino natural de Buenos Aires que também tem nacionalidade italiana, ajudou os algarvios a subirem à I Liga com cinco golos nas vinte partidas em que participou, desempenho que vai tentar repetir ou até melhorar ao serviço do novo clube.

Gonzalo Garavano é esperado nesta terça-feira, dia 1 de Fevereiro, em Ponta Delgada para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o Santa Clara válido até ao final da temporada em curso, devendo realizar o primeiro treino na quarta-feira.

O ponta-de-lança é a solução encontrada pelos encarnados para tentar melhorar o desempenho na Liga Orangina, onde ao cabo de quinze jornadas contabilizam quinze pontos somados, quinze golos marcados e outros tantos sofridos, desempenho que fica um pouco aquém das expectativas iniciais.

A entrada de Gonzalo Garavano acontece mesmo sobre o fecho do mercado de Inverno e é a segunda contratação do Santa Clara no segundo período de inscrições. A primeira, recorde-se, foi a entrada do médio Ricardo Dias, cedido a título de empréstimo pelo FC Porto até ao final da época.

No que concerne a saídas, o clube de Ponta Delgada dispensou o médio Tengarrinha e o avançado Amido Baldé e cedeu temporariamente o defesa Anderson ao Tondela, equipa que disputa a zona Centro da II divisão nacional.

Acácio Mateus

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem conseguida esta contratação do Garavano. Parabéns a todos os envolvidos nesta aquisição. Agora sim, temos um grupo mais completo de avançados, e uma equipa mais equilibrada, capaz de nos dar mais alegrias e conquistas. Força Santa Clara!

Anónimo disse...

Aqui o Acácio Mateus omite o facto de o jogador estar a vir à condição, pois terá ainda de rescindir com os espanhois onde jogava. Situação que a Federação Espanhola de futebol,está a resolver, para que o Santa Clara possa inscrever na Liga, o Garavano como atleta desempregado. Enfim, é o nosso miúdo Acácio M.,a dizer uma coisa no jornal sensacionalista "o Jogo", e aqui a anunciar como um facto concreto e incondicional, a vinda do jogador para o nosso Clube. São coisas próprias de rapazinhos.....

Anónimo disse...

INFORMAR, NÃO É DIZER MEIAS VERDADES, PERCEBES MIÚDO? SOB PENA DE NÃO LHE DARMOS CRÉDITO NAQUILO QUE DIZ!

Assina: Mário Jorge!

Arquivo do blogue