Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Portimonense 2 Santa Clara 2


Portimonense e Santa Clara empataram este domingo a 2 golos, resultado que serve mais os interesses dos açorianos na luta pela manutenção na Liga Orangina, enquanto os algarvios estão mais afundados na última posição.
Os algarvios abriram o marcador aos 11 minutos, num golo de Zambujo, mas, na segunda parte, o Santa Clara deu a volta ao jogo, com tentos de Lourenço, aos 47, de grande penalidade, e de Moreira (76), tendo Ricardo Pessoa evitado a derrota no último minuto (90+4), também de grande penalidade.
Numa partida equilibrada, as duas formações repartiram o domínio e as oportunidades de golo, tendo a formação de Lázaro Oliveira evidenciado maior concentração na primeira parte, período no qual se mostrou mais agressiva no ataque.
Aos 11 minutos, Zambujo, sozinho na área e assistido por Luís Carlos, colocou o Portimonense em vantagem, finalizando um lance de contra-ataque, iniciado por Ricardo Pessoa, lance em que os centrais do Santa Clara não ficaram isentos de culpa.
A equipa açoriana reagiu e, sete minutos depois, Moreira, isolado, falhou a melhor oportunidade do primeiro tempo, cabeceando ao lado da baliza de Serginho.
No início do segundo tempo, o Santa Clara chegou à igualdade, através de uma grande penalidade cobrada por Lourenço, a castigar um empurrão de Semedo a Platini.
A partir daqui, a formação de Bruno Moura assumiu o controlo do jogo, demonstrando maior agressividade, atrevimento que resultou no segundo golo, aos 76 minutos, com Moreira a finalizar uma assistência de André Simões.
O Portimonense, último classificado da Liga de Honra, acabou por chegar ao empate já no período de descontos, ao beneficiar de uma grande penalidade, após o lateral Nelson ter jogado a bola com a mão dentro da área.
Ricardo Pessoa converteu o castigo máximo e fixou o resultado em 2-2, evitando assim mais uma derrota do Portimonense, último classificado da Liga de Honra de futebol
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense - Santa Clara, 2-2
Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Hammes, Hugo Carreira, Tininho, Semedo (Lucas Silva, 64), Wacaso, Robson (Pedro Oliveira, 77), Vítor Gonçalves, Luís Carlos e Zambujo (Rafa, 69)
Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Marcio Piccolo, Edgar, Nelson, Djurdjevic, Lourenço, Moreira, Pacheco (Guilherme, 65), Platini (Ilic, 86) e Sylvestre (Minhoca, 75)
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Pessoa (18), Pacheco (35), Semedo (46), Hammes (49), Vitor Gonçalves (64), Lourenço (72) e Nelson (90+4)

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto quando se diz que grande parte da perda de pontos se deveu ao mau desempenho dos arbitros ou seus auxiliares. Estão certamente lembrados de um jogo cá em P.D. onde o árbitro assinalou um livre por uma falta que não existiu do Diurdjevic, já nos fim dos descontos, e que deu golo ao adversário? Agora repetiu-se a estória com o Portimonense em que assinala penalty nun lance casual e sem falta. Todos os jogos somos prejudicados. Ainda recentemente com o Penafiel o apitador mandou marcar penalty num cor de ombro feito pelo Sandro, etc...etc...etc.. São tantos erros premeditados, que não cabiam aqui se quizesse inumerar todos. Já para não falar nas expulsões em catadupa, enquanto os adversários eram uns santinhos e continuavam sempre em jogo, fizessem o que fizessem. Portanto as arbitragens têm sido a causa de termos menos pontos. Disso ninguém tenha dúvidas. É claro que em alguns jogos actuamos mal, mas isso acontece até ao Benfica.....

Anónimo disse...

Se e verdade que os erros de arbitragem tem prejudicado o Santa Clara e também verdade que os erros de Bruno Mouro tem causado mais prejuizos do que todos os erros de arbitragem juntos.

Após dois anos e continua-se a falhar 6/7 golos para marcar um

Apos dois anos a equipa continua a entrar em campo sem animo e confiança em quase todos os jogos

Apos dois anos só se joga ao ataque depois de se estar a perder

Apos dois anos sempre que se esta a ganhar e recuar, recuar até facilitar a vida aos adversários

Que culpa tem os arbitros disso?

Com um treinador fraco e com fraca personalidade ninguém vai a lado nenhum. Só quem é mais fraco ainda é que se deixa liderar por um fraco. Bruno Moura nem nos júniores do Santa Clara tem cabida

Vai ser um calvário chegar ao fim desta época e um verdadeiro milagre não ser despromovido.

Já o ano passado foi assim e não melhorou nada neste, bem pelo contrário.


Arquivo do blogue