Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 30 de março de 2009

Esperança primaveril

Hernâni Borges e Rui Ferreira seguros e optimistas, mesmo quando perante “altas pressões”

A melhor forma de avaliar a excelente carreira deste renovado “Santa Clara 2008/09”, é comparar as questões colocadas agora, com aquelas que eram colocadas antes da época se iniciar, e até mesmo durante as primeiras jornadas desta temporada.
Antes eram “baixas pressões”; sempre focadas nas fragilidades que representava um plantel completamente renovado, muito jovem, na sua grande maioria desconhecido.
Agora, felizmente, são “altas pressões”: Está a equipa preparada para atacar os últimos jogos e garantir a subida?; Vencer os quatro jogos em casa é suficiente para garantir a subida?; O calendário é favorável?; Acham que conseguem controlar a pressão das outras equipas e subir de divisão?; Quais as equipas que dão mais pressão?
Hernâni e Rui, mostrando-se já perfeitamente adaptados às "intempéries açorianas", não fugiram às questões difíceis, e tal como até aqui tem acontecido com os seus colegas, com optimismo, segurança e muita, muita humildade, mostraram que estão centrados no mais importante; o próximo jogo!
Resumindo: Agora que já ninguém coloca em causa a permanência, há que consolidar o 2º lugar, mas sem nunca perder de vista chegar sempre mais à frente. Depois logo se vê.
Do que ambos disseram, destacamos:
Hernâni Borges;
O calendário está muito equilibrado para todos. Nós jogamos com as equipas que o Leiria deixa, mas o Olhanense e o Feirense também jogam com muitas das equipas que se cruzam connosco. Há que consolidar a nossa posição, neste momento nem o Olhanense está seguro do lugar que tem.
Subir de divisão é algo fantástico, subir de divisão e ser campeão será melhor ainda. Eu nunca fui campeão, gostava de o ser aqui no Santa Clara.
Rui Ferreira;
Olhar sempre para a frente e o mais alto possível, neste caso chegar ao primeiro lugar, mas fazê-lo com calculismo, e pensando que, primeiro, é fundamental garantir a subida. Tudo sempre sem perder a humildade.
As pausas são sempre subjectivas. No nosso caso pode até ser favorável, uma vez que viemos de uma vitória o que nos deixou a moral em alta – e isso é muito importante nesta altura –, com a paragem a permitir algum repouso aos jogadores mais utilizados.

fonte:
www.cdsantaclara.pt

Sem comentários:


Arquivo do blogue