Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma palavra para a direcção

Muito se tem falado sobre a carreira do Santa Clara na Liga Vitalis. Elogios à equipa técnica e aos jogadores nunca serão demais, até porque o grupo tem feito por os merecer. Agora, perdoem-me a franqueza, estas palavras têm de ser, obrigatoriamente, extensivas à direcção do clube. A equipa de Manuel Cruz Marques "agarrou" num barco que estava a afundar-se, fruto dos muitos erros cometidos no passado - alguns dos quais até conheço bem mas não os vou revelar porque seria insensato da minha parte - e deu a volta por cima. As dívidas não estão saldadas, nem poderiam estar tais eram os problemas acumulados - mas muitas estão negociadas e outras estão a caminho da resolução. Sem dinheiro, ou quase, o elenco directivo colocou mãos à obra. Arrepiou caminho no meio de tanta dificuldade. Começou-se a ver a proa do barco a chegar à superfície, os compromisso começaram a ser cumpridos e a estabilidade conseguida começa agora a dar frutos. O Santa Clara é dos poucos clubes dos escalões profissionais que tem os ordenados em dia, pelo menos com o seu plantel profissional, e isto dá motivação aos atletas para, em campo, suarem as estopinhas em busca da glória. Uma glória que não será só para o clube. Os jogadores são, também, beneficiados com uma eventual subida de divisão. O seu nome ficará perpetuado na história do clube, surgirão novas oportunidades de contratos, entre muitas outras coisas.
Por isso, penso que a direcção liderada por Cruz Marques - daqui mando um abraço amigo ao Mário Baptista (santaclarense de primeira água), que não se tem medido a esforços para ajudar -na qual todos os elementos assumem um papel preponderante está de parabéns. Só com transparência é que se conseguem bons frutos e penso que a idoneidade deste grupo directivo nunca poderá ser colocado em causa. Aqui deixo também um alerta. Agora que o Santa Clara está por cima vão começar a aparecer os abutres, aqueles que gostam de aparecer nas horas boas e que adoram ir para a comunicação social dizer isto e aquilo. Não se deixem ir abaixo homens do leme. É a vós que devemos a carreira brilhante que o clube tem vindo a realizar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente concordo com este artigo. O sonho de voltar à primeira liga não seria possível que não houvesse pessoas competentes à frente do maior clube dos Açores. Por isso dou os parabéns a todos os Corpos Sociais do Santa Clara. Bem hajam.

Anónimo disse...

Realmente esta é uma boa direcção. Sem truques, sem subterfúgios, sem maldade. Para bem do Santa Clara e do desporto açoriano. Estamos só a falar do maior clube dos Açores. Preciso será é que continuem no mesmo rumo, sem loucuras e sem darem tiros nos próprios pés. Afastem os mal agoiros vindos sabemos bem de onde.

Unknown disse...

Sou natural dos Açores mas actualmente estou em Portugal continental, no entanto, todos os domingos acompanho os jogos de santa clara, ouvindo os relatos ou vendo os jogos na Sport TV quando esta os transmite.
Estou, sinceramente, radiante com a eventual subida do Santa Clara, já sou há muito tempo seu adepto e tenho acompanhado a equipa. Penso que faz muita falta um clube deste calibre na liga sagres, para dinamizar os açores, mas sobretudo para se consolidar entre os grandes, fazer bons campeonatos e quiçá o apuramento para jogos europeus.
Gostava muito e espero que brevemente, ver este clube a disputar uma competição europeia... já tivemos em tempos na taça intertoto, faltava agora para contemplar a UEFA.
Mas pronto isto já são devaneios que espero que aconteçam num longo prazo... para já e sobretudo é preciso regressar aos "grandes"... e tenho bastante fé que será este ano.

Força Santa Clara... Só já faltam 7 jogos.. e com os 6 pontos que temos de avanço sobe o 3º faltam 5... temos de os ganhar todos... quanto amis cedo a subida melhor!!!
Já só penso dia 5 na vitória frente ao covilhã... infelizmente não posso estar presente fisicamente mas estou com o coração neste Glorioso clube!!

Vamos... rumo à liga sagres!!


Arquivo do blogue