Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 4 de março de 2009

Memórias de um passado recente

“A temporada de 1998/99 seria a época de estreia do CD Santa Clara nas ligas profissionais do futebol português. De forma algo surpreendente foi fugaz a passagem do clube açoriano pela Liga de honra pois acabou por subir imediatamente à 1ª Liga, fruto de um 3º lugar na tabela classificativa final na época de 1998/99.

Na verdade, sob o comando de Manuel Fernandes, o CD Santa Clara realizou uma ponta final de campeonato verdadeiramente espectacular, até que chegou ao jogo decisivo para a subida frente ao CD Aves no Estádio de S. Miguel nos Açores. Com a vitória conseguida pelos açorianos em casa naquele encontro frente à formação nortenha, estava finalmente conseguido o grande sonho de subir à 1ª Liga Nacional.

A época desportiva de 1999/00 será por isso um marco histórico no Clube Desportivo Santa Clara. Pela primeira vez um clube proveniente dos Açores participaria na principal competição futebolística nacional.

A participação do CD Santa Clara, ou melhor, os resultados alcançados pelo clube na 1ª Liga de 1999/00 não foram porém os mais ansiados pelas gentes açorianas ou pelos seus responsáveis técnicos e directivos. A classificação final no 18º posto relegou o clube novamente à Liga de Honra. O CD Santa Clara haveria, contudo, de regressar ao principal campeonato português”.

Espera-se, agora que o Santa Clara volte a fazer a festa em São Miguel e esteja onde realmente merece…entre os grandes do futebol.

Texto: direitos reservados

Sem comentários:


Arquivo do blogue