Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pobreza franciscana...

Perdi uns minutos na hora de almoço a ler alguns dos comentários colocados neste blogue. Confesso que alguns me surpreenderam pela sua pobreza, pela vontade de falar mal por falar mal. Pela forma cobarde como se escondem no anonimato. É triste que não se apoie esta claque ou, pelo menos, não se reservem os comentários menos próprios para o pensament0 de quem os tem. Não sei qual a razão de tal ódio, e muito menos penso que estes comentários venham de pessoas ligadas a outros clubes açorianos. Penso sim que é mau carácter de quem escreve, de quem crítica e de quem não tem mais nada que fazer do que perder tempo a "cuspir para o ar".
Não sei se servirá de alguma coisa este post, mas pelo menos fico de consciência tranquila porque quem não se sente não é filho de boa gente. Eu sou, ao contrário de muitas pessoas. Ah, já agora: esta claque vai continuar por muitos e bons anos, aconteça o que acontecer ao Santa Clara em termos de classificação no campeonato. Como dizia o outro: "vão ter que levar connosco", porque merecemos estar aqui, trabalhamos para isso, continuamos a trabalhar e vamos crescer ainda mais. O barulho vai continuar, com os mesmos ou novos cânticos, até toda a gente ver que os Red Boys On Fire são mesmo um mal (na perspectiva de alguns) necessário.

6 comentários:

Jordão disse...

Meus caros amigos

Não queria deixar passar essa oportunidade para expressar o meu apoio e simpatia pela vossa claque.

Não dêem ouvidos às críticas, tanto no blog, como por aí fora.

Encanto os outros, tal como os ratos, abandonaram de imediato o barco, vocês continuaram lá, sempre a apoiar.

Continuem a apoiar a Santa Clara, contagiando o jogo e toda a sua envolvência com a vossa boa disposição.

Podem contar aqui com o Candilhes para aquilo que for preciso. Mas não pensem que isso é só palmadinhas nas costas. Quando temos que criticar, dá-mos com força. Tentando corrigir aquilo que achamos que está errado. Aliás como têm visto com os nossos posts (O Candilhes foi à bola).
Já agora, e aproveitando a deixa, porque é que não apoiam também a equipa de hóquei em patins? O Júlio e os pupilos bem merecem.

Um abraço e continuam com muito força. Até porque o “Quem é tê pá?! Quem é tê pá?! Já é um símbolo da vossa raça, e isso ninguém vos tira. Sejam originais e fieis como até agora. O Santa Clara, a ilha e região bem precisam.

Anónimo disse...

Os Red Boys On Fire vieram dar um colorido diferente aos jogos do santa clara, sem dúvida.As vossas coreografias, bandeiras, os papelinhos para o ar, os cartazes, todos ou quase todos os membros com a camisola do santa clara, a alegria dos membros, é muito bonito, confesso, e essa espectacularidade ninguém vos tira.Mas epa, há aspectos na vossa claque que na minha opinião deixam muito a desejar.Vocês têm que saber ler e ouvir críticas direccionadas a vós.Vocês já sabem o que eu acho:não gosto de alguns dos vossos cânticos (o quem é tê pá então...não tem nexo algum e podiam usar as vozes para outro cântico que tenha mais a ver com o santa clara do que cantar esse quem é tê pá).Em relação aqueles instrumentos todos, epa, na minha opinião são desnecessários!Um tambor só até vai...mas uma charanga inteira penso que é descabido.Uma claque de um clube está presente nas modalidades todas, vocês só apoiam o futebol sénior, mais um aspecto em que pecam (na minha opinião).Sei que as minhas opiniões para vós entram a 100 e saem a 300 mas enfim...eu continuarei com a minhas opiniões e vocês com as vossas.Irão surgir sempre críticas positivas e críticas negativas e vocês terão que estar sempre preparados para tal.Eu estou longe de querer que vocês acabem porque os Red Boys On Fire são neste momento uma peça de galvanização importantíssima para o santa clara nos jogos em casa mas há aspectos que poderiam ser melhorados, sem dúvida!!

the messiah

Anónimo disse...

Gostei finalmente de ler uma coisa escrita por este senhor. Algumas das suas opiniões fazem todo o sentido, outras - na minha modesta opinião - não fazem sentido. Em relação a estarmos presentes em jogos de outras modalidades, é um assunto que estamos a trabalhar. No entanto, há detalhes logísticos que necessitam ser resolvidos. O caso do transporte ainda é o mais grave. Mas, como tudo se faz, qualquer dia lá estaremos no Pavilhão Sidónio Serpa a apoiar a equipa de hóquei do nosso Santa Clara. Em relação às restantes modalidades, a seu tempo iremos ver. Lembro-lhe que, por exemplo, e que me lembre os "No Name Boys" não acompanham todas as modalidades do Benfica. Para quem está de fora tudo parece fácil, na prática é tudo mais difícil.

Jordão disse...

O “Quem é tê pá?!” é já mítico:

1º - é original;
2º- tem muito piada;
3º- soa bem;
4º- é fácil de decorar;
5º- é único.

Porquê copiar o que os outros têm?

Há que promover a cultura e a maneira de ser dos Açores. Não faltam por aí expressões nossas, únicas e que podem ser usadas pela claque.

Quanto à questão dos instrumentos, são gostos. Mais uma vez digo, tentem não copiar o que os outros fazem. A originalidade tem muito valor, em qualquer parte do Mundo.

Por exemplo a claque feminina do Nacional da madeira, pode ser chata, irritante por vezes mas é única e conhecida por todos nós. Mais, têm uma influência muito grande. O actual treinador, Manuel Machado, numa visita que vês ao estádio, como ainda como adversário, chamou alguns nomes às ditas senhoras. Depois, quando foi contratado, antes de assinar o dito cujo, foi pedir desculpa à claque.

Não estou a dizer com isso que os Red Boys On Fire devem fazer o mesmo. A vossa originalidade, irreverência e perspicácia, já os tornaram um símbolo do Clube e podem ser uma imagem de marca.

Um abraço

Anónimo disse...

O Sr. Jordão disse:

"O “Quem é tê pá?!” é já mítico:

1º - é original;
2º- tem muito piada;
3º- soa bem;
4º- é fácil de decorar;
5º- é único."

Realmente é verdade mas, o que tem esse cântico a ver com o santa clara??Nada!!!Ainda nenhum membro dos Red Boys On Fire veio aqui contar a verdadeira história deste cântico.Mas quero que me respondam se fazem o favor: o que tem esse cântico a ver com o Santa Clara??Por muito que vos custe a engolir não é um cântico apropriado.Se o cantarem sem as cores dos red boys, num grupo de amigos, epa...é na boa,mas no estádio não faz o mínimo sentido.Imaginem os Super Dragões a cantar: Quem é tê sobrinho, quem é teu sobrinho, ou a Juve Leo:quem é tê primo...quem é tê primo....a família toda...não faz sentido né??Falaram aí mais acima tb dos No Name Boys.Até fica feio proferir o nome dessa gente, foram buscar um exemplo muito mau.Lembre-se que os No Name Boys até com granadas foram apanhados.É uma claque muito extremista, que roça até a xenofobia!!Eles não se apoiam a eles mesmos, qt mais as outras modalidades do benfica e ainda há dias foi notíciado que o seu líder anda a monte (entenda-se...fugido!).Mais uma vez digo...os Red Boys On Fire em termos estéticos são um exemplo a seguir...mas falham no que toca a coordenação.Mas têm que continuar por muito tempo porque mobilizam muita gente ao estádio e dão muita força ao santa clara!!!

the messiah

Anónimo disse...

Bom seria o Senhor Messiah formar a sua própria claque e dar o exemplo a seguir, e mais! Seria bom para o Red Boys On Fire haver a claque do Sr. Messiah. “METE E SAI SEM APOIO HISTORIAL”

ADEPTO ATENTE


Arquivo do blogue