Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 16 de março de 2009

Força Vitor

Gostei de ler o post aqui deixado pelo Carlos Rego. Vitor Pereira chegou a Ponta Delgada como um mero desconhecido. Sabia-se que tinha trabalhado nos escalões de formação do Futebol Clube do Porto e pouco mais. Perdoe-me quem saiba mais, mas eu não sabia. O técnico montou uma equipa com jogadores também eles desconhecidos da maior parte dos treinadores de bancada. Pensava-se que seria mais uma época para andar cá por baixo em busca da "salvação". Mas cedo se percebeu que havia qualquer coisa naquele balneário. Um discurso correcto, sem falsas modéstias, realista, sem prometer nada de muito a alto a ninguém. No entanto, a equipa começava a mostrar bom futebol, ganhava e agradava e começou o sonho. O sonho que se quer leve o Santa Clara à Primeira Liga. Na hora da vitória, mas sobretudo no momento da derrota, Vitor Pereira mantém o mesmo discurso, não se desculpa com o que não tem, fala pouco em lesões, não lamenta nada. Não fala em salários, mostra uma coerência a todos os níveis assinalável. Ontem, no Estoril, quando acabou o jogo mostrou sentir o Santa Clara como já cá andasse há anos. Deu autógrafos, abraçou adeptos e o seu staff e mostrou que afinal também é homem de pele e osso. Porque os homens também se emocionam, sofrem e choram. Ele não deve ter chorado, ainda não chegou a hora para isso, mas acreditamos que tal momento irá chegar. Porque Vitor Pereira merece. Não joga, como os atletas, mas faz jogar, dá sempre uma mensagem de confiança, transforma o difícil em fácil e muito mais. Hoje, ele merece este post porque nos arrepiamos a ver aqueles momentos. Será tempo do Santa Clara assegurar a continuidade deste técnico jovem e ambicioso nos quadros do clube. Se assim for, o clube tudo terá a ganhar e pouco a perder, aconteça o que acontecer até ao final da temporada.
Termino dizendo: ah, grande Vitor!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Técnico Vitor Pereira tem um contrato de 3 épocas com o Santa Clara e ainda não terminamos a primeira, ou seja, ele tem muito para dar ao nosso SANTA CLARA. É preciso que lhe dêem condições e tenho a certeza que esta fantástica direcção tá a fazer os possíveis e impossíveis para tal. Teremos uma recta final de campeonato imprópria para cardíacos!Se alvejarmos a subida será mais que merecido mas lembrem-se que o objectivo da época já tá cumprido (manutenção)!!!Como podem ver, não venho aqui só críticar de modo pejorativo.Gosto também de comentar um bom post, repito, um bom post!FORÇA SANTA CLARA!!!

the messiah

Anónimo disse...

O meu desejo e que fiquem na segunda por muito tempo!!!!
MN85


Arquivo do blogue