Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diakite fica referenciado

Uma semana a treinar no plantel do Santa Clara permitiu a Vítor Pereira apreciar as qualidades de Abdlaye Diakite, defesa-central que mostrou atributos para ser um jogador de referência no futuro mas que no imediato não reúne todos os elementos para preencher a vaga em aberto no plantel dos encarnados de Ponta Delgada.

O internacional sub-21 francês completa nesta sexta-feira o período de trabalho à experiência mas já sabe que não integrará, pelo menos para já, a equipa açoriana, pois apesar de lhe serem reconhecidas qualidades, não reúne a maturidade e conhecimento do campeonato da Liga de Honra que Vítor Pereira deseja no reforço que está à procura.

O francês fica referenciado para contactos futuros, tal como já estão Ryan Maduro e Gudwin Birago, médios que já prestaram provas do Santa Clara e deixaram boas indicações ao técnico. No entanto, a juventude de todos eles levou o clube a não arriscar a contratação de qualquer um deles.

Quer isto dizer que a turma de Ponta Delgada permanece no mercado à procura de um central que possa ser alternativa aos titulares João Dias e Danilo Rocha, dando o treinador preferência a um atleta que conheça o campeonato e apresente maturidade competitiva suficiente para ser opção no imediato e não apenas a longo-prazo.


Sportzoom

Sem comentários:


Arquivo do blogue