Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tive pena...

Estive nos últimos dias pelo Continente em trabalho. Regressei a Ponta Delgada na manhã de domingo ainda a tempo de assistir pela televisão a mais uma jornada gloriosa do nosso Santa Clara. Confesso que, por momentos, estive deveras preocupado. O resultado de dois a zero a favor do Fátima não dava para grandes satisfações. Com sono, fruto das poucas horas de sono nos dias anteriores, acordei para a vida quando Tatu reduziu a desvantagem. A partir daí nunca mais conseguir pregar olho, tal a qualidade do jogo evidenciado pela nossa equipa. Foi ver um Santa Clara pleno de atitude a cavalgar em cima de um Fátima que, de um momento para o outro, pareceu atordoado, sem perceber bem o que se passava. Os golos sucediam-se, a qualidade de jogo aumentava e eu dava por mim a pular na cadeira. Na véspera, tinha estado em Alvalade a assistir ao Sporting/Nacional e, como sportinguista que sou desde criança, não tinha conseguido vibrar tanto. Constatei assim que, neste momento, o meu clube é o Santa Clara e o resto vem depois.
Com este treinador e jogadores podemos almejar a algo de bom (subida) tal é a garra e o espírito de entre-ajuda que visionamos. Por vezes, parece que são todos jogadores da Região, habituados às tempestades que por cá vão surgindo, mas com uma enorme vontade de ultrapassar as mesmas. Ontem, em Fátima, foi assim. Fomos atropelados para viemos à tona. Em boa hora o fizemos porque mostramos que mesmo com erros de arbitragem (o lance do penalty a favor do Fátima é incrível) não nos derrubam. Ontem, e hoje ainda mais, tenho a certeza que rumamos pelo caminho certo e que o porto final está cada vez mais perto. Vão ter que levar connosco na Primeira Liga, quer queiram quer não.
Uma confissão: prometi ao meu amigo Carlos Lima, que ontem esteve em Fátima, que escreveria este texto ontem. Mas acho que ele deve compreender que ao entusiasmo segue-se o cansaço e o corpo não é de ferro. No entanto, aqui está ele. Com alma e coração, um pouco à semelhança com aquilo que existe a rodos no seio do nosso plantel profissional. Tive foi pena de não ter decidido ir a Fátima. Deve ter sido, vi pelas imagens televisivas, uma festa espectacular.

Sem comentários:


Arquivo do blogue