Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 19 de março de 2010

CI 19/03 Filipe Almeida e Pedro Lascarim


O técnico-adjunto e o responsável pela preparação dos guarda-redes compareceram, ao início da tarde hoje, na sala de imprensa do Estádio de S. Miguel.

A última conferência de imprensa da semana realizou-se, ao início da tarde de hoje, no Estádio de S. Miguel. Na sala de imprensa estiveram o técnico-adjunto e o responsável pela preparação dos guarda-redes do Clube Desportivo Santa Clara.O adjunto voltou a realçar a importância do plantel desta época ter mais soluções, “o que permite uma maior rotatividade, com claros benefícios em termos de frescura física dos atletas”.Filipe Almeida adiantou que “qualquer dos atletas que possa ser chamado dá-nos a garantia de poder responder à altura daquilo que a equipa precisa. Isto é importante, para mais numa altura em que existem alguns jogadores já com quatro cartões amarelos”.Referindo que a equipa está pronta para a recta final do campeonato, o número dois da equipa técnica liderada por Vitor Pereira, disse também que “a equipa tem vindo a crescer jogo após jogo. No entanto, temos a consciência de que ainda existe margem de evolução”.Sobre as próximas partidas, Filipe Almeida refere que “o importante é pensar jogo a jogo. Todos eles serão difíceis, mas a nós cabe-nos analisar cada adversário para que possamos contrariar as suas mais-valias”.Pedro Lascarim, por sua vez, enalteceu a enorme qualidade dos três guarda-redes que integram o grupo de trabalho encarnado. “Só assim se justifica a rotatividade que temos promovido, ao longo da temporada. Qualquer um dos atletas está em condições de ser chamado. A decisão é fruto da conclusão que retiramos do trabalho semanal realizado”, disse o responsável pela preparação dos homens que têm por missão defender as redes encarnadas.Para mais, referiu, “entre eles existe um enorme respeito e uma grande vontade de ajudar. Quem não está a jogar ajuda sempre o colega que está a actuar, e por isso tudo acontece de uma forma natural”.Pedro Lascarim adiantou ainda que “a equipa técnica conta e tem confiança em todos”, quando um dos jornalistas aludiu à pouca utilização de João Botelho.

Refira-se que o Santa Clara não joga este fim-de-semana, em virtude da realização da final da Taça da Liga. Os encarnados voltam, contudo, a treinar amanhã, pelas 10h00, no Lajedo, em Ponta Delgada.

PB

Sem comentários:


Arquivo do blogue