Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 30 de março de 2010

Contamos com apoio do público para contagem final:

O Santa Clara já entrou na recta da meta da Liga Vitalis. Neste momento, faltam somente seis jornadas para o final do campeonato, o mesmo é dizer que estão 18 pontos em disputa. Os encarnados seguem na terceira posição, com os mesmos pontos do segundo (Oliveirense), mas perdem no confronto directo com os homens de Oliveira de Azeméis, por terem sido derrotados nos dois jogos realizados.

Preocupante? Talvez não. Ao que tudo indica todas as equipas que lutam pela subida à Liga Sagres vão perder muitos pontos até ao final do campeonato.
Ao Santa Clara resta continuar os trilhos que tem perseguido nas últimas jornadas, continuando as ser mais consistente. Os encarnados precisam dar continuidade ao ciclo de vitórias que começou frente ao Portimonense e que se confirmou no passado domingo em Chaves, vencendo e convencendo.
Segue-se de novo no Estádio de S. Miguel, no próximo sábado o adver sário é o Sporting da Covilhã, num jogo em que os encarnados não poderão fa lhar. Somar mais três pontos poderão ser fundamentais, até porque, nos restantes jogos fora, os adversários serão de monta: casos do Beira- Mar, Trofense e Gil Vicente.
Ao cabo de 23 jornadas, o Santa Clara soma 42 pontos, o que perfaz uma média de 1,79 pontos por jogo.
Agora será necessário aumentar este pecúlio, de forma a atingir os objectivos a que se propuseram os seus responsáveis no início da temporada. Difícil? Fácil? Claro que só com muito esforço é que a Liga Sagres será uma realidade.
Mas para atingir estes objectivos o Santa Clara precisa do apoio de todos, mas todos sem excepção e na linha da frente lá estão os incansáveis Red Boys on Fire, sob a batuta de Carlos Lima, que à nossa reportagem disse: “convidamos todos os amantes do desporto e do futebol em particular para mais uma grande festa de futebol que vamos realizar sábado de Páscoa no Estádio de São Miguel, no encontro entre Santa Clara e Sporting da Covilhã, em que vamos desfraldar uma nova e bonita bandeira dos Red Boys On Fire, que tem as dimensões de 15mx15m, bem como outras bandeiras novas, faixas elucidativas ao jogo, estandartes com imagens dos jogadores e ainda vamos entoar alguns cânticos novos de incentivo ao clube”.
Por tudo isso, Carlos Lima reforça, que é muito importante para o clube e para os Açores a “presença de muito público no Estádio a apoiar o Santa Clara, nesta caminhada triunfal rumo à Primeira Liga do futebol português”.


fonte: Correio dos Açores

5 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

O senhor que hoje está na primeira página do Correio Desportivo, no Correio dos Açores, cobrou-me e muito bem uma ida à sopas no Farias na Ribeira Grande, já que o nosso CD Santa Clara esmagou, por completo o Chaves.

Ora como depois de amanhã é Quinta-feira Santa, nós vamos juntar o útil ao agradável e vamos almoçar, lanchar e jantar, tudo na mesma refeição e no mesmo sítio: José Domingo. Vizinho João Pacheco de Melo, está também à vontade para aparecer por lá, assim como os nossos já famosos vizinhos Red Boys on Fire.

A casa não é minha mas o José Domingos não se importa. Acreditem em mim. Assim não só comemoramos o tri, frente ao Chaves mas também ganhamos forças para o Covilhã, no sábado. Ou isso uns quilos acrescentados de colesterol. Ah! E se a tarde correr bem, vamos todos ver o Benfica – Liverpool, no quartel, mas no bar para os civis. Já agora se correr mesmo, mas mesmo bom, o lava-pés será, ou para a Caldeira Velha ou para a Poça da Beija.

Candilhes

redboysonfire@sapo.pt disse...

O Santa Clara falhou a subida de divisão, na última temporada, quando perdeu em Santa Maria da Feira, sendo ultrapassado pela U. Leiria, que realizou uma recuperação fantástica. Nesta época, a equipa técnica dos açorianos preparou o plantel de forma diferente, reforçando-se para apresentar mais soluções em caso de lesões ou castigos.

O resultado desta estratégia é um conjunto na máxima força para a reta final do campeonato. Vítor Pereira, treinador dos insulares, de 41 anos, já tinha avisado que o mais importante seria manter a equipa na zona de subida até ao final da época.

Agora chegou o momento de correr para a ascensão e o técnico admite que "ao contrário do ano passado, em que a equipa por esta altura estava tremendamente desgastada e a jogar um futebol lento, neste momento apresenta comportamentos firmes, um jogo seguro, em que não permite uma única oportunidade de golo ao adversário". O treinador salienta ainda que a formação "está com comportamento de uma equipa que tem argumentos para vencer".

Capitão satisfeito

O capitão dos açorianos, Oliveira, sublinha que o treinador tem pedido aos atletas "atitude em todos os jogos", acrescentando que o plantel "está com raça, unido, muito concentrado e pretende dar uma grande alegria aos adeptos".

O criativo, que já apontou 4 golos esta temporada, aproveitou para solicitar "o apoio dos adeptos para o próximo jogo, com o Sp. Covilhã, para estarmos todos juntos nesta luta pela subida".

record

Tiago Oliveira disse...

Muito bem red boys! Sábado estarei na bancada central do estádio pronto para ver a nova bandeira e os novos cânticos de apoio ao nosso santa! Não tenho dúvidas que a claque, mais uma vez, nos irá surpreender com o seu magnífico trabalho e dedicação a este clube! Agora que faltam 6 finais, vamos todos ao estádio apoiar o santa nesta luta pela subida!
Já agora porque não abrir as portas do estádio a toda a gente como fez o vitória de setúbal no último domigo?! Aliás, nos últimos 3 jogos em casa a direcção do clube deveria abrir os portões do estádio e, quem sabe, oferecer um cachecol a cada espectador! Penso que, com esta medida, teríamos as bancadas sempre bem compostas!!
Bem - haja a todos os santaclarenses!!

red boys on fire disse...

5 pontos separam 5 candidatos

Liga Vitalis está a mostrar na prática aquilo que em teoria sempre se diz: é muito equilibrada. Haverá certamente luta pela promoção à Liga até à última jornada.
A Liga Vitalis entrou na recta final depois da última jornada: a seis jogos do final da época, há cinco equipas que discutem os dois primeiros lugares e estão apenas separadas por cinco pontos. É uma distância invulgarmente curta, uma vez que a normal entre o primeiro e o quinto, a seis jogos do final foi, em média, de 9,1 pontos, nos últimos dez anos, perto do dobro da verificadahoje. Sendo rara não é, porém, inédita: em 2000/2001, nesta fase da prova o primeiro e o sexto estiveram separados por quatro pontos.
MEDINDO A DIFICULDADE
Este dado atesta o equilíbrio na competição deste ano, mas não apenas. De acordo com um exercício feito por A BOLA, explicitado no quadro abaixo, os seis jogos que faltam oferecem graus de dificuldade diferentes às cinco equipas candidatas à promoção. O Beira-Mar, por exemplo, que lidera, tem o segundo calendário mais complicado dos cinco, enquanto o Feirense, em quinto na prova, tem a sequência mais acessível. Muito coisa pode mudar...
RITMOS E MOMENTOS DE FORMA
Analisando a temporada, o líder Beira-Mar, treinado por Leonardo Jardim, tem sido a equipa mais estável: desde a décima segunda jornada que anda no pódio e, ainda que nos últimos cinco jogos tenha perdido dois e empatado um, conserva-se na frente, mas mais apertado que nunca. Sobretudo pela Oliveirense, agora em segundo devido à impressionante série de cinco vitórias consecutivas entre a 16.ª e a 20.ª jornadas, coisa que nenhuma outra equipa na prova conseguiu. Os açorianos do Santa Clara estiveram em quebra (chegaram a andar em primeiro, à 13.ª jornada), desceram para quinto, mas duas vitórias nos últimos dois jogos devolveram a certeza de um Santa Clara candidato. O Portimonense, em quarto, ao longo da época nunca desceu do quinto, sendo assim a equipa mais regular, a par do Beira-Mar.
fonte abola

João Branco disse...

Novo blog de desporto, que visa informar toda a comunidade bloguistica sobre a actualidade do desporto, emitir opiniões sobre o quotidiano do desporto, apresentar sondagens e vídeos.

www.desportoemfoco.blogspot.com

Agradeço a visita!


Arquivo do blogue