Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 26 de março de 2010

Lucílio Baptista no jogo do líder



PEDRO HENRIQUES ARBITRA FEIRENSE-DESP. AVES

Foram divulgados pela Comissão de Arbitragem da Liga de Clubes, esta quinta-feira, os árbitros para os jogos da 24.ª jornada da Liga de Honra.

O jogo entre o líder Beira-Mar e o Freamunde será arbitrado pelo juiz de Setúbal Lucílio Baptista. O encontro entre Oliveirense e Penafiel será ajuízado por Marco Ferreira, da Madeira.

No jogo entre 4.º e 5.º classificado, Feirense e Desp. Aves, estará presente o árbitro de Lisboa Pedro Henriques.

Lista de árbitros para a 24.ª jornada

Sábado

Estoril-Gil Vicente, Hugo Pacheco

Domingo

Oliveirense-Penafiel, Marco Ferreira
Portimonense-Carregado, Cosme Machado
Feirense-Desp. Aves, Pedro Henriques
Covilhã-Fátima, Bruno Paixão
Beira-Mar-Freamunde, Lucílio Baptista
Varzim-Trofense, Hugo Miguel
Desp. Chaves-Santa Clara, Rui Costa

5 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

O médio Carlos Pinto saiu lesionado do embate com a Naval e faz hoje uma ecografia ao adutor esquerdo que será decisiva para aquilatar das suas possibilidades de defrontar o Santa Clara.

Tratando-se do melhor marcador da equipa, seria uma baixa de peso. Da Silva e Heslley estão parados. A ter em conta é o volume de jogadores com 4 amarelos: Clemente, João Fernandes, Ricardo Rocha, Castanheira e Carlos Pinto.

redboysonfire@sapo.pt disse...

Injeção de ânimo é para rentabilizar
TRIUNFO NA TAÇA SERVE DE MOTIVAÇÃO PARA A HONRA



Sem vitórias em 2010, o Chaves está moribundo no campeonato. Contudo, a injeção de moral provocada pela vitória sobre a Naval, para a Taça de Portugal, pode ter como efeito secundário a reanimação dos flavienses na Liga de Honra.

Depois da euforia trazida pela aproximação ao sonho do Jamor, impõe-se olhar com realismo para a perigosa classificação na tabela, mensagem que Tulipa fez questão de passar no treino de ontem, onde o bom ambiente se fez sentir: "O tempo para os festejos é pouco. Temos de estar já concentrados para domingo."

O jogo com o Santa Clara é o primeiro de 7 onde a permanência na Liga de Honra será discutida sem margem para erros. Lameirão acredita, por isso, que o triunfo na Taça veio "no momento certo" para impulsionar a equipa para os bons resultados. "Ansiávamos por esta vitória há muito tempo e ela trouxe uma motivação acrescida para encararmos os duelos que ainda temos de forma bem mais confiante. Parece-me que estamos de volta aos bons momentos e temos de saber aproveitar e materializar em vitórias o bom ambiente que se vive no balneário", atestou o defesa-central, de 29 anos, depois do animado treino da manhã de ontem.

Valor

Numa época marcada pela irregularidade, Lameirão acredita que diante da Naval a qualidade da equipa ficou provada: "Temos valor e mostrámo-lo. Vamos garantir a manutenção quanto antes."

redboysonfire@sapo.pt disse...

Tiago Valente: «Contas fazem-se no fim»
ÚNICO TOTALISTA MANTÉM ESPERANÇA NA SUBIDA



Tiago Valente, o único totalista do plantel do Aves, garante que não é impossível o clube intrometer-se na luta pela subida à Liga. A 5 pontos da Oliveirense, o central admite que "será uma luta difícil" por um objetivo ambicioso, mas que assenta numa premissa essencial: "Temos de tentar ganhar todos os jogos. Estamos numa fase positiva e esperamos dar continuidade ao bom trabalho. No final, logo faremos as contas."

Dá-se a curiosidade dos avenses, na reta final do campeonato, defrontarem os 5 primeiros classificados, visitando Feirense, Oliveirense e Santa Clara, e recebendo Portimonense e Beira-Mar. "O calendário não nos mete medo", assegura Tiago Valente, acrescentando: "É motivante defrontar estes adversários. Vamos estar concentrados e tentar atrapalhar as contas. O campeonato vai ser muito disputado e vai decidir-se tudo no último jogo. Na Honra, os primeiros podem perder com os últimos."

Entretanto, Micael Sequeira regista alguns problemas para gerir. Leandro tem uma distensão muscular na coxa direita e não se treinou ontem, mas hoje já deve trabalhar, tal como Luisinho.

redboysonfire@sapo.pt disse...

Eleições deverão ser só no final da época
FERNANDO ROCHA NÃO QUER PERTURBAR EQUIPA



O presidente do Portimonense, Fernando Rocha, defende que as eleições para os corpos sociais do clube deverão realizar-se "na semana seguinte ao fim da Liga de Honra", ou seja, só depois de 9 de maio. "Temos de pensar no que é melhor para a coletividade e para a nossa equipa de futebol", justifica o dirigente.

Na próxima quarta-feira, tem lugar uma assembleia geral destinada à apreciação e votação das contas de 2008 e 2009 e a direção "vai ouvir os sócios sobre a data mais conveniente" para a realização do ato eleitoral.

"Na minha perspetiva, será importante não falarmos de eleições até ao fim do campeonato, para sossego da equipa. Não tínhamos como objetivo a luta pela subida, mas já que lá estamos importa não criar eventuais fatores de perturbação. Depois, haverá tempo para pensar nas eleições e preparar a próxima temporada", refere Fernando Rocha.

O atual presidente recusa ainda comentar uma possível recandidatura. "Não é a melhor altura para falarmos sobre isso. Temos outras preocupações no momento e na altura certa abordaremos a questão", garante.

Em 2008, o passivo do clube ia acima dos dois milhões de euros e agora "o quadro não melhorou muito", diz Fernando Rocha. "O mais preocupante é a crise generalizada e a significativa diminuição de receitas. Nessas condições, o futuro do Portimonense e de outros clubes apresenta perspetivas sombrias", admite.

Mário Jorge disse...

Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família e na minha Equipa. Creio que Deus nos emprestará tudo que necessitamos para triunfar, contanto que nos esforçaremos para o alcançar com meios lícitos e honestos. Creio que nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, ou de companheiros duvidosos. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.


Arquivo do blogue