Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 2 de março de 2010

Torna um sonho em realidade

Todos nós temos sonhos! São os sonhos que tornam a nossa vida mais interessante, que nos fazem levantar na segunda feira de manhã e encarar a semana com entusiasmo e expectativa. Você certamente conhece pessoas que não vibram, que não se motivam com nada. Elas não têm objectivos para suas vidas, e por isso tudo parece desinteressante. Ao mesmo tempo, observe que as pessoas vibrantes sabem o que desejam e trabalham duro para atingir suas metas. E você - quais são seus sonhos? O que você quer realmente da vida e do trabalho? Se você não sabe o que deseja, qualquer coisa está bom, não é verdade? Para saber se você está progredindo ou regredindo, é preciso saber onde você quer chegar. Para isso é necessário estabelecer metas, pessoais e profissionais. Metas são, nada mais nada menos, do k um sonho datado! Também lhe dão um sentimento de controle, de estar no comando de sua própria vida e de sua carreira. Maioria das pessoas não planeja suas metas, e ao chegar perto dos 60 anos descobrem que não chegaram a lugar nenhum e que dali para frente a curva é descendente. Isto explica o alto nível de stress e violência que presenciamos nas grandes metrópoles. Essas pessoas, simplesmente lutam para sobreviver, sem ter nenhum plano para melhorar suas condições, logo ficam no sítio onde estão! Mas, de volta a pessoa mais importante - você - quais são os seus planos para o Reveillon de 2010? Este final de ano é todo especial. No ano seguinte será o ano 201!1 Onde você quer passar esta virada de ano? Com quem? Ganhando quanto? Fazendo o quê? Vamos ver como você pode estabelecer suas metas e transformar seus sonhos em realidade:

Determine o que você quer alcançar.

Este é o primeiro passo e talvez o mais difícil, mas sem dúvida, é o mais importante, porque toda a jornada de mil léguas, começa com um único passo! Por isso, escreva, o que querer exactamente? a princípio parece uma tarefa muito difícil, não é? Para torná-la mais viável, separe esta tarefa em pequenas unidades. Por exemplo, se você quer construir uma bela casa, o primeiro passo é escolher e comprar o terreno. A seguir, você vai começar a terraplanagem e assim por diante. Aquela tarefa enorme (construir a casa) foi dividida em etapas menores e cada uma delas pode ser dividida em passos ainda menores. Assim será sucessivamente para cada meta, e assim você pode sentir a sensação de sucesso após o término de cada etapa. O próximo passo é estabelecer uma data para as coisas acontecerem. Sem uma data pré-fixada parece que não nos sentimos obrigados a fazer determinadas tarefas, principalmente se elas não forem muito agradáveis ou interessantes. Aliás, a tentação de nos desviarmos de nossas metas é muito grande. Televisão a cabo, vídeos, cd’s, revistas, amigos, convívio, teatro, cinema, etc. todos buscam nosso tempo, recursos e energia. Estabeleça datas para cada etapa importante de suas metas, e faça de tudo para cumpri-las nessa data. Claro, existem metas de curto e longo prazo. Perder 2 quilos é uma meta a curto prazo (uma semana), e voltar aos bons tempos é uma meta a longo prazo (regime alimentar, exercícios - 6 meses?).
As suas metas devem ser mensuráveis.

Isto quer dizer que "ganhar mais dinheiro" não é uma meta, é um vago desejo. Uma meta seria "quero ganhar 3000€ a mais por mês, através de alguma promoção até o final do ano". De preferência, as metas devem ser mensuráveis e por escrito. Quando colocamos alguma coisa por escrito, nosso comprometimento é maior. Imprima seu objectivo e o coloque numa área bem visível. Leia e releia este compromisso todos os dias. É a mesma coisa daquela foto da mulher gorda que colocamos na porta da geladeira para evitar maiores tentações quando estamos fazendo um regime....Para finalizar, peça a um amigo para monitorar o seu progresso. É sempre bom ter alguém nos cobrando, querendo saber de nosso progresso. Estabelecer metas é bastante simples e no entanto pode ser o diferencial entre as pessoas que alcançam tudo o que desejam e aquelas que só ficam se lamentando. Lembre-se que apenas 3% das pessoas mais bem sucedidas, é que escreveram as suas metas, enquanto as outras 97% não! Agora diga-me você? Em que parte do jogo você quer estar? E por falar nisso, já tem as suas metas para 2011?

Sem comentários:


Arquivo do blogue