Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 18 de março de 2010

Contagem final


O Santa Clara já entrou na recta da meta da Liga Vitalis. Neste momento, faltam somente sete jornadas para o final do campeonato, o mesmo é dizer que estão 21 pontos em disputa. Os encarnados seguem na terceira posição, com os mesmos pontos do segundo (Oliveirense), mas perdem no confronto directo com os homens de Oliveira de Azeméis, por terem sido derrotados nos dois jogos realizados.

Preocupante? Talvez não. Primeiro porque parece que a Oliveirense está a perder gás, como se viu frente ao Carregado, e segundo porque, ou muito me engano, ou todas as equipas que lutam pela subida à Liga Sagres vão perder muitos pontos até ao final do campeonato.

Ao Santa Clara resta ser mais consistente, algo que tem faltado em alguns momentos da época. Os encarnados precisam, digo eu, de três vitórias seguidas, ciclo que pode muito bem ter começado frente ao Portimonense. A 28 de Março, a equipa de Vitor Pereira joga em Chaves, frente ao Desportivo local, onde tem condições para vencer, algo que, refira-se, Beira-Mar e Oliveirense não conseguiram.

Em seguida, no Estádio de S. Miguel, o adversário será o Sporting da Covilhã, num jogo em que os encarnados não poderão falhar. Estes seis pontos poderão ser fundamentais, até porque, nos restantes jogos fora, os adversários serão de monta: casos do Beira- Mar, Trofense e Gil Vicente.

Ao cabo de 23 jornadas, o Santa Clara soma 39 pontos, o que perfaz uma média de 1,69 pontos por jogo.

Agora será necessário aumentar este pecúlio, de forma a atingir os objectivos a que se propuseram os seus responsáveis no início da temporada. Difícil? Fácil? Claro que só com muito esforço é que a Liga Sagres será uma realidade.

No entanto, o sabor das vitórias alcançadas contra todas as adversidades é sempre outro.

Dê por onde der, a verdade é que o Santa Clara é hoje um clube respeitado por todos. Os adversários fecham-se, e quem não o faz – como o Portimonense – arrisca-se a ser copiosamente batido. Sem autocarros na frente da baliza, digo, os encarnados neste momento estariam muito mais perto da subida.

1 comentário:

João Martins disse...

Sem dúvida boas contas mas saliento sobretudo a parte onde "todas as equipas vão perder pontos". Nós também vamos perder (e realmente nem o Beira Mar nem a Oliveirense nem o Trofense ganharam em Chaves) mas o que é importante é mostrarmos o nosso apoio à equipa e mostrar aos jogadores que não precisam de entrar pressionados em nenhum campo. Se lutarem com garra e determinação sem ansiedade estão no caminho certo. A nós só nos resta apoiar até ao fim ! FORÇA SANTA CLARA !!


Arquivo do blogue