Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 28 de março de 2010

Oliveira abre marcador Tatu bisa na vitória do Santa Clara em Chaves (0-3)





O Santa Clara entrou de forma fulminante e aos seis minutos já tinha dois golos de vantagem. Inofensivos, os flavienses nunca conseguiram assustar os açorianos.

O jogo começou com o golo do capitão açoriano, Oliveira, que aos três minutos inaugurou o marcador na transformação de um livre directo. Ainda os jogadores do Chaves se refaziam do contratempo e já Leandro Tatu aumentava a vantagem para o Santa Clara.

Daí para a frente, os açorianos limitaram-se a gerir a partida, sem grandes sobressaltos e ainda ampliaram a vantagem, a 10 minutos do final. O golo foi novamente apontado por Tatu, mas desta vez a responsabilidade foi toda do guarda-redes flaviense, que aliviou uma bola contra o avançado do Santa Clara e não foi capaz de travar a sua entrada na baliza.

Com este resultado, o Santa Clara cumpre a sua obrigação e sobe ao segundo lugar à condição, esperando para ver o que fará a Oliveirense na recepção ao Penafiel. Quanto ao Desportivo de Chaves, atrasa-se na luta pela manutenção e corre o risco de se ver ultrapassado pelo Sp. Covilhã, que recebe o Fátima

5 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

O teste de sempre à mudança de treinador

C.V./H.M.M.
Eis que o Santa Clara, pela terceira vez esta época, tem de lidar com a mudança de treinador no Chaves. A formação açoriana foi o primeiro teste para Ricardo Formosinho, treinador que substituíra Leonardo Jardim, obreiro da subida, e que teve como missão inicial da temporada ultrapassar a primeira eliminatória da Carlsberg Cup. Apesar de terem perdido fora por um 1-0, os açorianos seguiram em frente no São Miguel. A permanência de Formosinho em Chaves não durou muito e no reencontro entre ambas as equipas já era Nuno Pinto que liderava a equipa. Era o primeiro jogo do até então adjunto no comando técnico flaviense, mas isso não trouxe problemas ao Santa Clara, que venceu por 3-0 na jornada nove. E agora? Tulipa estreia-se na Liga Vitalis, depois da vitória frente à Naval, nas meias-finais da Taça de Portugal. Os açorianos, que apenas somaram um ponto nos últimos três jogos fora, terão de contornar a dose extra de motivação no adversário, que não conta com Carlos Pinto, Lameirão e Samson.

EQUIPAS PROVÁVEIS

>> Estádio Municipal de Chaves

>> Árbitro Rui Costa (AF Porto)

chaves

Rui Rego; Danilo, Vítor Pereira, Ricardo Rocha e Eduardo; Siaka Bamba, Bruno Magalhães e Castanheira; Vítor Silva, Clemente e Diop

Outros convocados: Daniel Casaleiro; Nélson, Heslley, João Fernandes, Edu, Flávio Igor, Diego e Karim

Treinador Tulipa

Santa Clara

Matt Jones; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo e Stopira; Valter, Gabi e Oliveira; Leandro Tatu, Rincón e Nuno Santos

Outros convocados: Ney; Hernâni, Tó Miguel, Ruy Netto, Fofana, Feliciano e Renan

Treinador Vítor Pereira

João Martins disse...

Mais um grande jogo do nosso Santa!! O Chaves teve dois remates em todo o jogo e o Santa em 10 minutos já tinha ganho o jogo ! Parabéns mas ainda nada está ganho ! Continuem assim ! A lutar jogo a jogo pela vitória sem pressão ! FORÇA SANTA CLARA !!!

redboysonfire@sapo.pt disse...

Após a glória com a Naval veio o dia em que tudo aconteceu

CARLOS VERAS
Uma entrada desastrada e um livre, superiormente cobrado por Oliveira, a castigar uma falta inexistente acabaram numa das piores exibições do Chaves esta época. A perder logo aos 3', os flavienses acabariam por sofrer o segundo logo depois. A expectativa após a vitória frente à Naval para a Taça de Portugal era enorme, mas à medida que o tempo passava percebia-se que não era dia do Chaves. A lesão de Bruno Magalhães apenas confirmou o óbvio, e o terceiro golo do Santa Clara, já perto do final, demonstra na perfeição o que se passou, com o guardião Rui Rego a chutar contra Tatu.


Meio-campo continua a perder as peças

Depois de Carlos Pinto se ter lesionado com a Naval, agora é a vez de Bruno Magalhães, outro médio importante na equipa de Tulipa, arriscar uma paragem que o deve afastar da segunda mão da Taça de Portugal.


Declarações

"Entrar a perder, e logo por dois golos, em situações em que fomos penalizados, foi determinante para uma derrota exagerada"

Tulipa, treinador do Chaves


"Entrámos bem no jogo, com dois golos, o que facilitou imenso a nossa tarefa. Depois soubemos controlar a partida

Vítor Pereira, treinador do Santa Clara


Chaves 0 | Santa Clara 3

Estádio Municipal de Chaves

Árbitro Rui Costa (AF Porto)

Naldo disse...

Grande jogo jogamos bem estão mais confiantes, e espero que venceremos os próximos 6 jogos pk na época passada estávamos quase na Liga Sagres mas depois na recta final perdemos o jogo ke nos dava a passagem à Liga Sagres mas a arbitragem ai tbm nos impediu de ganhar mas agr estamos mais confiantes mais unidos com mais garra e acredito que com o nosso apoio chegaremos ao tão desejado título ke nos foge já a algum tempo

FORÇA SANTA CLARA ACREDITA!!!

Anónimo disse...

boa vitoria santa clarenses e obg por nos ajudarem, nós é que não cumprimos a nossa parte ao ganhar a oliveirense, mas pode ser que ganhemos ao Beira-mar. força santa clara e força penafiel

cumprimentos

cacholas


Arquivo do blogue