Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 1 de março de 2010

Continuamos na luta


Jogo de boa qualidade e grande entrega por parte do Santa Clara que demonstrou mais uma vez continuar na luta pela subida ao mais alto nível do Futebol Profissional.

Um golo marcado bastante cedo trouxe um pouco mais de tranquilidade a uma equipa que devido a castigos e lesões apareceu com uma “roupagem” nova. Foi uma partida onde e apesar das mudanças no onze inicial mostrou muita qualidade, tendo sempre uma grande entrega ao jogo. Cumpriu ao vencer o Varzim por duas bolas a uma.
Iam decorridos quatro minutos quando Lico marcou o canto ao segundo poste e João Dias oportuno meteu o pé fazendo o primeiro golo. Depois, foi à procura do segundo que só não aconteceu porque Gaby de cabeça fez a bola passar por cima da barra. Quinze minutos nova oportunidade com Lico a rematar rasteiro fora do alcance de Marafona, a bola saiu um pouco ao lado do poste. Três minutos volvido golo (mal) anulado a Feliciano, numa altura em que o Varzim tinha preocupações acrescidas em termos defensivos.
Só aos trinta e seis minutos o adversário chegou à nossa baliza obrigando Ney a defesa apertada para canto. Respondeu o Santa Clara através de um livre superiormente marcado por Lico, obrigando o guarda-redes adversário a defesa apertada com os punhos. Foi uma primeira parte de grande qualidade onde o adversário só por uma vez conseguiu criar perigo na nossa baliza, daí o resultado ao intervalo ser justo mas pecar por escasso.
Segunda parte sem alterações por parte de ambas as equipas, sendo a primeira situação de perigo criada por Feliciano que poderia ter feito melhor. Resposta do adversário com remate surpresa de Bruno Moreira quase surpreendia Ney. Mas foi novamente o Santa Clara a chegar ao golo, jogada de insistência Neto vai à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área. Leandro Tattu fez o “túnel” e Oliveira mais em jeito do que em força rematou fora do alcance de Marafona. Após o golo houve uma reacção natural da nossa equipa ao recuar um pouco no terreno dando a iniciativa do jogo ao adversário, na tentativa de surpreender em rápidos contra ataques.
No entanto foi o adversário por Vítor Júnior a enviar uma bola à barra para na jogada seguinte Bruno Moreira de cabeça rematar à figura de Ney. A dois minutos do final da partida Fofana foi puxado dentro da área ficando uma grande penalidade por assinalar. Em cima do minuto noventa Lelo de cabeça fez um golo reduzindo a desvantagem, com mais estes três pontos continuamos na luta pelos objectivos traçados no inicio da Época.
A equipa alinhou com: Ney; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo e Stopira; Gabi, Oliveira e Ruy Netto (Neto,67); Feliciano, Lico (Fofana,67) e Leandro Tatu (Valter,80).
Golos: 1-0 João Dias; 2-0 Oliveira; 2-1 Lelo.
Resultado final: 2-1
fonte cdsantaclara foto AO

3 comentários:

João Martins disse...

Grande jogo do nosso Santa !! Sempre com raça e atitude ! É assim que vai ser até ao fim ! Pensem só jogo a jogo sem ansiedade ! E grande leitura do nosso mister que com as alterações estabilizou a equipa e permitiu o 2º golo ! Ah ! E a direcção que não feche os olhos ao golo mal anulado ao Feliciano e ao penalti sobre o Fofana ! Atenção !

redboysonfire@sapo.pt disse...

O Santa Clara venceu hoje o Varzim por 2-1, no Estádio de São Miguel, isolando-se no 4.º lugar da Liga de Honra após a 21.ª jornada. Os encarnados de Ponta Delgada somam agora 35 pontos, menos 3 do que o Portimonense, líder provisório, face ao adiamento do jogo do Beira-Mar, e mais 2 do que o 5.º classificado, o Feirense, que hoje empatou 1-1 em Penafiel.

A equipa açoriana inaugurou cedo o marcador, aos 4', com João Dias a aproveitar um canto apontado por Lico, na esquerda do ataque. Aproveitando as facilidades proporcionadas pela defesa do Varzim, que venceu nas últimas três jornadas, o Santa Clara teve mais duas oportunidades de golo na primeira parte, protagonizadas por Lico - falhou a baliza, aos 15', e, aos 38', proporcionou uma boa defesa da Marafona. Na resposta, e na cobrança de um livre, Pica, de cabeça, obrigou o guarda-redes "encarnado" a uma difícil defesa.

Depois do intervalo, a equipa açoriana voltou ao ataque por intermédio de Feliciano, que se isolou aos 46', mas rematou à figura, da zona da marca de grande penalidade. O segundo tento do Santa Clara só aconteceu, porém, aos 78', e após forte pressão do Varzim, através de um forte remate de Oliveira, na sequência de jogada individual de Leandro Tatu.

Apesar do revés, a equipa visitante não baixou os braços e, aos 85', Victor Júnior atirou à trave da baliza defendida por Ney. Quatro minutos depois, acabou por marcar, através de Lelo, que rematou de cabeça após um cruzamento da direita.
record

Anónimo disse...

e uma pena um jogaço ,mas domingo ele muda td de novo fazer oque ne acreditar e k deus o ilumine senhor vitor pereira.coloque o lico mais vezes e td o resto de baixinhos por favor ,da le santa clara


Arquivo do blogue