Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Falta de Mentalidade


Muitos de vós se devem deparar com este pensamento do que é o sentimento anti.
Em Portugal tem se tornado hábito e é a mentalidade mesquinha que impera no nosso país. Talvez seja o reflexo da sociedade portuguesa.
Escrevo este pequeno texto como uma forma de desabafo e de certo modo para quem pensa desta forma, pensar um pouco e mudar.

Começo por falar dos cânticos de determinados grupos de ofensa a outros clubes ou grupos que nem sequer estão a jogar nesse encontro. Será que não percebem que não é dessa forma que irão deitar o rival abaixo, muito pelo contrário, só o sobrevalorizam? Será que o vosso clube não está a precisar do vosso apoio em vez de estarem a cantar para um grupo ou clube que nem sequer está nesse jogo? Será que não acham que a melhor ocasião de demonstrar a vossa rivalidade para com esse grupo ou clube é fazê-lo no dia em que os enfrentarem, seja no interior ou no exterior do estádio? Quando o vosso clube ganha um título, porquê entoar cânticos de ofensa a clubes rivais se foi o vosso clube que conquistou um título?

Em relação aos cachecois antis. Na minha modesta opinião esse tipo de cachecois também só sobrevalorizam o adversário, será que eles são assim tão bons para que nós tenhamos um cachecol a demonstrar a nossa rivalidade para com eles? Também penso que não. Nada melhor que um cachecol demonstrando o nosso orgulho em pertencer ao nosso clube ou grupo, um cachecol com o ano da fundação do nosso clube, um cachecol demonstrando a amizade com algum grupo ultra, enfim, um cachecol onde realce o nosso verdadeiro amor ao nosso clube.

Em relação aos pontapés de baliza e aos arbitros. Quando o vosso clube precisa do vosso apoio, ninguém quer cantar, mas quando é para cantarem aquilo quando o guarda-redes vai bater o pontapé já todos cantam. Alguns podem até pensar que isso pode criar um pequeno inferno para o guarda redes, mas na minha opinião penso que isso poderá ser uma motivação extra para o guarda redes. Nada melhor do que criar um verdadeiro inferno para o adversário, entoando cânticos de verdadeiro amor ao nosso clube, não há nada melhor do que isso. Acerca dos arbitros, não digo que não se possa cantar para eles, mas será que não é mais bonito entoarmos cânticos de apoio ao nosso clube e demonstrando a nossa importância do que é apoiar um clube?

Preocupam-se mais com os outros do que com o próprio seu clube.

Não sejas mais um deles...! Apoia o teu clube...!

Sem comentários:


Arquivo do blogue