Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vices vão provocar a queda da Direcção.


O presidente-adjunto do Santa Clara, Mário Batista e os vices Miguel Simas e André Cabral deverão, esta sexta-feira, dia 21, apresentar os respectivos pedidos de demissão ao presidente da Assembleia-Geral e fazer cair a Direcção do clube de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.
Os três dirigentes querem seguir as pisadas do demissionário Alfredo Azevedo que, recorde-se, bateu com a porta recentemente por discordar com a condenação do clube em Tribunal na acção movida pelo filho do presidente, João Marques, um caso que fez crescer a contestação interna à liderança de Manuel Cruz Marques.
Este grupo de dirigentes convocou uma conferência de imprensa para a tarde desta sexta-feira na qual fará uma exposição relativa ao caso João Marques e onde deverá anunciar uma posição de força no sentido de provocar o vazio directivo perante a recusa do presidente em pedir a demissão depois de o terem tentado convencer a colocar o lugar à disposição na reunião da passada terça-feira que demorou quase cinco horas.
A recusa de Mário Batista, Miguel Simas e André Cabral em permanecerem em funções depois de perderem a confiança em Manuel Cruz Marques junta-se à voz discordante de Alfredo Azevedo e poderá fazer arrastar Carlos Sebastião, vice que, tal como José Jacinto Dias, também foi informado da conferência de imprensa mas nenhum deles tomou posição sobre se abandona funções ou se continua ao lado do presidente.
Manuel Cruz Marques está praticamente isolado e sem quórum na Direcção não restará ao presidente da Assembleia-Geral, Costa Martins, outro cenário que não seja nomear uma comissão administrativa que salvaguarde os interesses do clube nos próximos tempos e calendarizar novo acto eleitoral.
Nem o suplente Edmundo Lima encontra-se em condições de ser chamado a ocupar o lugar de um dos demissionários e assegurar quórum directivo porque, apuramos, apresenta um estado de saúde débil que não lhe permite exercer qualquer tipo de funções, pelo que nas próximas horas deverá ficar confirmado o cenário de queda da Direcção do Santa Clara.
fonte acores.rtp

Sem comentários:


Arquivo do blogue