Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 11 de maio de 2010

Santa Clara quer Vitor Pereira até 2012


Vítor Pereira será convidado a continuar o trabalho e terá proposta para renovar contrato por mais uma temporada. Objectivo declarado passa por continuar a discutir a subida à I Liga.



O Santa Clara voltou a falhar a subida à I Liga na última jornada do campeonato da Liga de Honra mas apesar deste ser um cenário repetido por duas vezes nem por isso a Direcção deixa de manter a confiança no trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa técnica liderada desde 2008 por Vítor Pereira.

Nas duas épocas que leva na orientação do emblema de Ponta Delgada, São Miguel, o jovem treinador tem mostrado qualidades e o trabalho desenvolvido permitiu à equipa chegar à última jornada dos campeonatos com hipóteses de subir de divisão. Não alcançou o desiderato maior, é certo, mas da parte da Direcção existe a convicção de que o rumo que tem vindo a ser seguido é o mais correcto e que por esse motivo não existem razões para mudar de treinador.

Para além disso, Vítor Pereira tem mais um ano de contrato e é desejo dos dirigentes, apurou o acores.rtp.pt, propor-lhe a renovação até 2012.

Mário Batista não o confirmou mas deixou a ideia no ar no final do jogo com o Desportivo das Aves, realizado no passado sábado, dia 8. «Pretendemos que ele cumpra os três anos de contrato e que fique por muitos mais», disse, convicto de que o diálogo entre as partes deverá viabilizar não apenas a continuidade por mais uma época mas, também, a renovação por mais outra. «Sabemos qual o valor desta equipa técnica e quais os resultados que tem produzido. Queremos manter-nos nessa senda e depois de conversarmos certamente haverá fumo branco para renovarmos a ambição de subida», referiu o presidente-adjunto do clube açoriano.

Há dois anos a treinar o Santa Clara, Vítor Pereira escolhe as palavras com cautela mas deixa no ar a possibilidade de se manter no cargo. «O balanço será feito com a Direcção e até lá não considero ser correcto estar a falar nisso. Vamos pensar, reflectir e depois serão anunciadas decisões».

No entanto, o responsável técnico foi, aos poucos, mostrando abertura para cumprir o vínculo laboral e aceitar a proposta de prorrogação do contrato até 2012. «Fui sempre tratado com respeito enorme pelas pessoas do Santa Clara e o que sei é que tenho contrato e represento um clube do qual me orgulho muito. Aqui sinto-me em casa», assumiu.

rtp/açores

1 comentário:

Tiago Oliveira disse...

Ora aqui está uma excelente notícia para os adeptos do santa clara. Este treinador merece que lhe renovem o contrato e lhe aumentem o ordenado. Daqui a muito pouco tempo será um dos melhores treinadores do nosso futebol. Eu, enquanto adepto deste clube, ficaria muito satisfeito se vitor pereira ficasse por mais 2 anos. com este homem subiremos a liga sagres, mais cedo ou mais tarde. Pro ano se mantivermos o treinador e o núcleo duro desta equipa seremos campeões da liga de honra!


Arquivo do blogue