Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Todos sonhamos com vencer um Mundial"


O luso-brasileiro não coloca Portugal como favorito, no entanto considera que Portugal tem equipa e jogadores com qualidade para se bater com qualquer selecção neste Mundial.

Deco chegou esta manhã ao estágio da selecção nacional de futebol na Covilhã. À chegada o jogador do Chelsea falou de muita ambição neste Mundial e reiterou a vontade de abandonar a selecção após esta competição.

“A ambição é ir o mais longe possível. Nós sonhamos com uma final e com o vencer um Mundial. Agora não é simples, mas é algo possível e nós temos esse direito. Temos é que nos preparar o melhor possível para fazê-lo”, afirmou Deco em conversa com os jornalistas.

Nesse sentido, o internacional português aproveitou para contrariar as declarações de José Mourinho que afirmou que Portugal “não venceria o Mundial nem com Ronaldo a 1000 à hora”: “O Mourinho tem a sua opinião, eu tenho a minha. Não podemos pôr Portugal como favorito pela história. Mas, se olharmos para os jogadores que temos e para a valia que temos, podemos batermo-nos com qualquer selecção”.

No seu grupo, neste Mundial, Portugal encontrará as selecções da Costa do Marfim, Brasil e Coreia do Norte.

Deco aponta o jogo com a Costa do Marfim como o mais importante e revela que até já falou com o seu colega de equipa Drogba sobre esse facto: “Falámos mas de uma forma mais superficial. Eu tenho uma opinião muito clara, o nosso futuro no grupo depende desse jogo. Eu falei com ele (Drogba) e ele também pensa assim”.

O jogador do Chelsea estreou-se na selecção nacional em 2003 num jogo particular frente ao Brasil, tendo apontado um golo. Agora que irá abandonar a selecção, Deco volta a ter o Brasil pela frente.

Uma ironia do destino que tem significado para luso-brasileiro: “Sem dúvida que tem. Nasci no Brasil. Agora estou de corpo e alma na selecção. Óbvio que é sempre um jogo especial mas diferente do jogo particular, pois trata-se de um jogo no Mundial.

No entanto, caso marque um golo ao Brasil, Deco afirma que ficará feliz mas não irá festejar.

Sem comentários:


Arquivo do blogue