Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 30 de março de 2011

Breves

"Caso Avaí" com final feliz

O cenário de perda de pontos do Belenenses na Liga Orangina por causa da dívida ao Avaí, do Brasil, pelos direitos de formação de Thiago Schmidt ficou ontem afastado. O acordo sobre a forma de pagamento dos 400 mil euros em dívida ao emblema brasileiro foi conseguido e a confirmação oficial da suspensão do possível castigo da FIFA era esperada a qualquer momento no Restelo. O acordo feito passa por um pagamento em dez mensalidades de 40 mil euros cada, com a primeira a vencer já dia 1 de Maio. O valor em causa inclui já juros sobre a dívida inicial.
António Soares, actual presidente em funções, confessou a O JOGO a satisfação por ver resolvido um grave problema e assegurou que o Belenenses "tem de estar em condições" de cumprir escrupulosamente o acordo, apesar das muitas limitações financeiras existentes. O mesmo dirigente garantiu ainda, e ao contrário do que chegou a ser noticiado, que "não foram dadas como garantia" dez por cento das acções da SAD.

Bater Trofense "vale seis pontos"

A época do Estoril tem sido marcada por altos e baixos, mas os canarinhos estão a apenas seis pontos do segundo lugar, o último que dá acesso à I Liga. E amanhã, em casa, os canarinhos defrontam o Trofense, equipa que ocupa esse lugar. Para Vinícius Eutrópio, este é um jogo importante e onde se disputam mais pontos do que é... normal.
"Nesta altura, todos os pontos são valiosos e cada jornada se torna mais importante do que a anterior. E contra o Trofense, pela sua classificação, este será um jogo que no Brasil costumamos dizer que vale seis pontos: três que se somam e três que se diminuem em relação ao adversário directo", explica Eutrópio a O JOGO. Apesar disso, o técnico realça que numa prova "tão equilibrada e onde tem havido tantos empates nada fica comprometido", seja qual for o resultado.
A irregularidade estorilista fora de portas - só oito dos 31 pontos canarinhos foram somados em casa alheia - é "difícil de explicar. "Não se pode culpar a temperatura, nem o momento da equipa até porque, pelo meio, estivemos muito bem nos jogos fora para a Bwin Cup. A verdade é que, em muitos jogos que perdemos fora, até controlámos e criámos situações de golo. Mas os adversários aproveitaram mais...", diz.

Agradado com Setúbal

O interesse do Setúbal em Vinícius Eutrópio, noticiado por O JOGO em primeira mão, agradou ao técnico. "Não houve nenhum contacto directo comigo, mas fiquei muito satisfeito ao ler a notícia. A minha prioridade é continuar em Portugal e ficar próximo desta jovem geração, como eu, de técnicos portugueses com qualidade", assume.

Reforços não têm sido mais-valia

O Aves reforçou-se com apenas dois jogadores no mercado de Inverno, decidindo-se os responsáveis por avançar apenas para atletas que acrescentassem algo ao plantel. Nélson Veiga e Diogo Viana foram os escolhidos, mas nenhum deles se assumiu como indiscutível. O defesa cabo-verdiano só por uma vez alinhou os 90 minutos, tendo já feito várias posições na defesa. Por sua vez, o extremo emprestado pelo FC Porto que parecia ter ganho o seu espaço quando fez o jogo completo com o Fátima, ficou de fora na convocatória seguinte, tendo perdido a confiança do treinador.

Tinoco quer decidir já a época

Luís Tinoco, um dos reforços de Inverno do Moreirense que pegou de estaca no onze inicial, olha para o jogo com o Covilhã com optimismo. "É um jogo importante, pode decidir a nossa época, uma vez que em caso de vitória a permanência fica praticamente garantida", afirmou o lateral, que apesar de tudo, olha com desconfiança para os serranos. "Eles estão numa situação difícil e precisam urgentemente de pontos. Não será fácil, teremos de estar muito atentos", concluiu Tinoco.

Eixo defensivo com menos problemas

A recuperação física de William vem diminuir as dores de cabeça do treinador Pedro Miguel no que toca às opções para o eixo da defesa. Recorde-se que a Oliveirense perdeu Laranjeira há duas semanas, por lesão, ele que era um dos pilares defensivos. Ronaldo e Chico Silva estão também afastados do importante jogo com o Feirense.

Thiago ainda em dúvida

Thiago Freitas continua a recuperar da entorse no pé direito, sofrida no jogo-treino de sábado com o Leiria, que terminou com o triunfo (3-1) feirense. O médio brasileiro está a recuperar bem, no entanto, o departamento médico ainda não garante a sua recuperação para o jogo com a Oliveirense. Por seu turno, Henrique já trabalha sem restrições, no entanto, é pouco provável que possa vir a ser utilizado por Quim Machado em Oliveira de Azeméis.

Amessan já está na Covilhã

Amessan, que se encontrava a recuperar da lesão na Académica, clube detentor do seu passe, já voltou à Covilhã, entrando assim nas contas de Tulipa e podendo ser opção no confronto com o Moreirense. Quanto ao defesa Nuno Valente, um dos reforços de Inverno, mantém-se em Braga a ser acompanhado pelo departamento clínico dos bracarenses, estando previsto o seu regresso aos treinos do emblema serrano para a próxima semana.

Nomeação dos árbitros pelas 19 horas 


Por força da realização, esta manhã, dos testes escritos e físicos dos árbitros que não puderam estar no passado sábado no Luso, na terceira acção de aperfeiçoamento e avaliação, a Comissão de Arbitragem da Liga anunciará pelas 19 horas desta quarta-feira os árbitros da 25ª jornada da Liga Zon Sagres e da 23ª ronda da Liga Orangina.
O anúncio das nomeações costuma ser feito pelas 12h30, mas a realização dos testes aos árbitros que tiveram dispensa por terem dirigido jogos nesse fim-de-semana levará a esta alteração de horário na divulgação.
Aqui fica a lista dos árbitros e árbitros assistentes que realizam esta quarta-feira os testes físicos e escritos: Hugo Miguel, Olegário Benquerença, Artur Soares Dias, Bruno Paixão, Elmano Santos, Bertino Miranda, João Santos,  Paulo Ramos, Nuno Roque,  Venâncio Tomé e António Godinho.


Jornada nº 23

JOGODATAHORATV
Estoril | Trofense31/Mar20h15
Oliveirense | Feirense03/Abr11h15
Belenenses | Freamunde03/Abr15h00
Fátima | Arouca03/Abr16h00
G.Vicente | Sta. Clara03/Abr16h00
Moreirense | Covilhã03/Abr16h00
Penafiel | Aves03/Abr16h00
Varzim | Leixões03/Abr16h00

Sem comentários:


Arquivo do blogue