Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 31 de março de 2011

Breves

Oliveirense vai hoje à escola oferecer bilhetes

Hoje, pelas 11h45, os jogadores Bruno Vale, Yero, Laranjeira, Banjai e o treinador Pedro Miguel vão estar na Escola Bento Carqueja a dar autógrafos e também 300 bilhetes para o jogo de domingo, com o Feirense. Bru e Banjai já treinaram ontem, depois de terem jogado pelas Maurícias e Guiné-Bissau, respectivamente.

Penafiel sem sete para o Aves

O plantel penafidelense continua a preparar a recepção ao Aves, mas Francisco Chaló ainda não pode contar com a totalidade dos jogadores. No sector mais recuado, o guarda-redes William e os centrais Sandro, Costa e Digão mantêm-se em tratamento, o mesmo sucedendo com o médio Pedro Nunes. Os avançados Manoel e Guedes também não são opções pelo mesmo motivo.

Leixões vai ter uma caravana rumo à Póvoa

Os adeptos do Leixões estão a organizar uma caravana rumo à Póvoa de Varzim. A partida está marcada para as 13h30, na Junta de Freguesia de Matosinhos, e visa apoiar a equipa, obrigada a vencer para ainda sonhar com a subida.

Covilhã prepara outro autocarro

Os dois autocarros que a autarquia serrana disponibilizou para a deslocação a Moreira de Cónegos estão completos e em preparação está já um terceiro. No que ao plantel diz respeito, Amessan só estará disponível na próxima semana.

"Batalha da Trofa" repete-se
Na primeira volta, à 8ª jornada, o jogo entre Trofense e Estoril terminou em grande confusão, na qual se destacou a agressão ao técnico-adjunto canarinho Pedro Cavalcanti, que teve de ser suturado na cabeça. Agora, três meses e meio depois, espera-se que os ânimos estejam mais calmos, mesmo num jogo de grande importância para ambos os conjuntos. O Estoril ainda acredita na subida de divisão, tem vindo a somar pontos e conta com o avançado Luís Leal (foto) - que marcou nos últimos três jogos - para se aproximar de um Trofense que está em segundo. A equipa de Porfírio Amorim vai em dois jogos sem ganhar, mas se triunfar na Amoreira pode voltar a ser líder... se a Oliveirense escorregar.
Adiado julgamento de presidentes
Foi adiada, para data a designar, a primeira sessão do julgamento a Lopes de Castro, presidente do Varzim, e Luís Oliveira, o seu antecessor no cargo, num processo em que ambos vão ser julgados por um alegado crime de abuso de confiança fiscal na forma continuada. Em causa estão valores referentes a IVA e IRS, que teriam sido retidos entre os anos de 2002 e 2004. Apesar de reconhecer que houve atrasos nos pagamentos ao Estado, Lopes de Castro garantiu que as verbas em questão já foram liquidadas.
Adiado julgamento de presidentes

Foi adiada, para data a designar, a primeira sessão do julgamento a Lopes de Castro, presidente do Varzim, e Luís Oliveira, o seu antecessor no cargo, num processo em que ambos vão ser julgados por um alegado crime de abuso de confiança fiscal na forma continuada. Em causa estão valores referentes a IVA e IRS, que teriam sido retidos entre os anos de 2002 e 2004. Apesar de reconhecer que houve atrasos nos pagamentos ao Estado, Lopes de Castro garantiu que as verbas em questão já foram liquidadas.

Quanto mais velho melhor é o leitão
As estatísticas de Jorge Leitão esta época dizem tudo: 28 jogos realizados pelo Arouca, dos quais 21 na Liga Orangina. Aos 37 anos, o agora médio que já foi avançado, é um exemplo de vitalidade, trabalho e dedicação, tentando sempre melhorar. "Dizer que não sinto a idade, seria mentir. Mas a verdade é que não sinto limitações", afirma Jorge Leitão, cuja paixão por "jogar à bola" pode ajudar a explicar a longevidade da carreira. "Adoro treinar, adoro o balneário e todo o espírito de uma equipa. É algo de que vou sentir muita falta" referiu o médio do Arouca, que apesar de ter uma carreira de 19 anos, começou apenas aos... 18 anos. "A minha formação foi feita no recreio da escola e com os amigos, pois antes de chegar ao Coimbrões, com 18 anos, nunca tinha estado num clube", confessou.
Com 37 anos, é normal pensar no que vem a seguir e Leitão não é diferente. "Sou finalista em Educação Física na Faculdade de Desporto do Porto. Gostava de continuar no futebol, de preferência na formação", referiu o médio que ainda não sabe se vai continuar a jogar. "Continuar, não depende de mim, mas dos clubes. Mas se porventura esta for a última época, saio de consciência tranquila. Acho que fiz uma carreira bonita e honesta, comentou Jorge Leitão.



Carlos Xistra foi nomeado para o jogo grande da jornada entre 
Oliveirense e Feirense, 1.º e 3.º classificados, respectivamente.

Eis a lista de jogos e árbitros nomeados:

Quinta-feira:
Estoril – Trofense, João Ferreira


Domingo:
Oliveirense – Feirense, Carlos Xistra
Belenenses – Freamunde, Luís Catita
Fátima – Arouca, Hélder Malheiro
Gil Vicente – Santa Clara, Hugo Pacheco
Moreirense – Sp. Covilhã, Rui Silva
Penafiel – Desp. Aves, Manuel Mota
Varzim – Leixões, Hugo Miguel

Sem comentários:


Arquivo do blogue