Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 2 de março de 2011

Vitórias são reflexo do trabalho contínuo e é preciso assim continuar

Gabi valoriza o colectivo no balanço a uma série de três vitórias consecutivas e relembra que os triunfos são o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da temporada.
O Santa Clara alcançou no terreno do Sporting da Covilhã a primeira vitória fora de casa no presente campeonato da Liga Orangina e elevou para três os triunfos consecutivos, coroando assim o melhor período da temporada em termos de resultados.
O momento é o mais positivo mas Gabi entende que a diferença do momento presente para outros num passado recente relaciona-se apenas com os resultados em si. «Nós estivemos sempre cá, apenas os resultados é que não apareciam. Vimos desenvolvendo um trabalho de continuidade desde o início da época e sabíamos que com a qualidade colocada nos treinos as vitórias iriam aparecer», disse.
O médio reforça que os triunfos alcançados nas últimas três jornadas «são o reflexo da nossa qualidade» e pensa já em somar mais três pontos na recepção ao Moreirense, na próxima jornada. «O nosso pensamento já está focado no próximo jogo. Estamos mais confiantes e queremos continuar a elevar essa confiança com mais uma vitória».
Gabi encara com optimismo o confronto com a formação de Moreira de Cónegos mas relembra aos mais distraídos que este campeonato é pautado pelo equilíbrio. «Pelo que conhecemos do Moreirense é provável que venha aqui praticar um futebol agressivo em termos defensivos e apostar nas transições rápidas para chegar à frente, um aspecto onde é forte. As maiores diferenças neste campeonato estão no detalhe, no pormenor, pelo que teremos de manter a concentração», referiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

TÁ NA CARA QUE A MELHORIA É FEFLEXO DE UMA MUDANÇA TÁTICA QUE JÁ DEVIA TER ACONTECIDO HÁ MAIS TEMPO. MAS OS CASMURROS INSISTEM A DIZER QUE É REFLEXO DO TRABALHO CONTINUO.

O TRABALHO CONTINUO JÁ DEVIA TER PRODUZIDO MELHORIAS NA CONCRETIZAÇÃO. ISSO SIM SERIA FRUTO DE TRABALHO CONTINUO E NÃO FALTA DE SORTE COMO GOSTAM DE DIZER.

O TRABALHO CONTINUO JÁ DEVIA TER PRODUZIDO FRUTOS AO NÍVEL DE MAIS EFICÁCIA NAS BOLAS PARADAS, CUJO APROVEITAMENTO É QUASE NULO.

O TRABALHO CONTINUO JÁ DEVIA TER MOSTRADO REFLEXOS NO EVITAR LEVAR GOLOS DE BOLAS PARADAS, QUEÃO A MAIORIA DAQUELES QUE SOFREMOS.

ATÉ TENHO VISTO TRABALHAR ISTO NOS TREINOS. O PROBLEMA É QUEM QUEM MANDA TEM POUCO PULSO E É POUCO OUVIDO.

JULGO QUE ESTE É O PROBLEMA.

Anónimo disse...

Em termos defensivos, faço apenas um reparo para as bolas altas na nossa área, onde o Filipe Mendes insiste em segurar lá no alto mesmo correndo os riscos que assistimos no último jogo caseiro. Sendo aquelas bolas muito traiçoeiras, não deve tentar agarrar no alto, e de primeira, remates enviados de forma algo tensa.Com a agravante de estar mesmo em cima do risco de baliza, onde, ao minimo deslize a bola foge-lhe e cai dentro das redes. Apostar e corrigir este facto, é tornar o Filipe num grande guarda redes pois ele apenas peca por não socar ou safar de qualquer maneira, bolas que não são apropriadas para o encaixe ou a blocagem. No restante, até é um keeper seguro.


Arquivo do blogue