Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 8 de janeiro de 2012

Santa Clara perde em Moreira de Cónegos por duas bolas a zero




Dois golos de Bruno Moreira deram este domingo a vitória ao Moreirense sobre o Santa Clara, por 2-0, em encontro da 14.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos.
O conjunto orientado por Jorge Casquilha [na foto] procurava a vitória para poder isolar-se no segundo posto, à frente do Atlético e do Leixões, ambos candidatos à subida de divisão que tinham perdido pontos nesta jornada ao empatar 1-1 com o União da Madeira e com o Estoril-Praia, respetivamente.
Já o Santa Clara precisava de deitar para trás das costas a onda de maus resultados: trazia para Moreira de Cónegos o peso de quatro derrotas consecutivas, três para a Liga Orangina e uma para a Taça da Liga.
O domínio durante toda a partida esteve do lado da equipa vimaranense. Logo aos quatro minutos, Bruno Moreira ameaçou fazer o que acabou por concretizar sem dificuldade mais tarde, tendo Nelson conseguido evitar o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado com naturalidade pelo Moreirense e os golos marcados pela mesma dupla, sem dar hipótese a Stefanovic. Bruno Moreira, tanto no primeiro golo (sete minutos) como no segundo (34), completou bem um passe de Tiago Carneiro.
Registo de perigo motivado pela equipa de Bruno Moura, só mesmo um remate ao poste de Edgar, aos 17 minutos.
Após a passagem pelos balneários, a equipa minhota, a ganhar por duas bolas, geriu a vantagem com frieza e de forma organizada. Ricardo Fernandes ainda esteve perto de ampliar, mas o remate saiu por cima (54 minutos).
Os açorianos só despertaram nos últimos 20 minutos de jogo: Valdinho cabeceou por cima, aos 78, e Pipo rematou ao lado, aos 81, mas a vitória ficou mesmo para os locais que ainda não perderam em casa em jogos do campeonato.
fonte/record

2 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Quarta derrota consecutiva averbada pelo Santa Clara no campeonato da Liga de Honra. Equipa voltou a produzir pouco e praticamente não incomodou o reduto defensivo do Moreirense.
Agudiza-se a crise de resultados do Santa Clara que na tarde deste domingo consentiu a quarta derrota consecutiva no campeonato da Liga de Honra. Os encarnados de Ponta Delgada foram a Moreira de Cónegos medir forças com o Moreirense, em partida da 14.ª jornada, e saíram derrotados por 2-0, resultado que se ajusta em pleno à superioridade evidenciada pelos visitados.

Bruno Moura não queria sofrer golos na fase inicial da partida mas logo aos sete minutos Tiago Carneiro progrediu sem oposição e ofereceu o 1-0 a Bruno Moreira. Tudo fácil para os locais e o Santa Clara forçado a ter, mais uma vez, que correr atrás do prejuízo.

A reacção insular foi ténue mas mesmo assim Platini acertou no poste num remate colocado. O azar bafejou os açorianos que a partir daqui praticamente não incomodaram o reduto defensivo contrário. Mais perspicaz, mais alegre e com maior qualidade no futebol praticado, o Moreirense elevou a contagem à passagem do minuto 35 com os mesmos intervenientes: Tiago Carneiro cruza e Bruno Moreira, à vontade, encosta para o 2-0.

Descrentes, desmotivado e sem ideias, os encarnados experimentaram dificuldades na etapa complementar, não conseguindo chegar ao golo que lhes pudesse reforçar o ânimo e tentar, no mínimo, o empate. A ansiedade tomou conta dos jogadores e a pressa de querer fazer as coisas só beneficiou o adversário que geriu a seu bel-prazer a confortável vantagem de dois golos com que terminou o encontro./fonte/Sportzoon

Anónimo disse...

Neste andamento só prevejo um fim muito triste, façam o favor de mudar esta actual sonda de derrotas com algumas vitórias. Bruno Moura, não estás nada bem na tua actual interveção, ou mudas ou vais de cana.


Arquivo do blogue