Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ney acredita na conquista dos três pontos em Matosinhos

Guarda-redes destaca as dificuldades por que é caracterizado o campeonato da Liga Orangina. Fé na evolução do colectivo é inabalável. Ciente de que a titularidade está dependente de um desempenho pessoal sem erros.
Todos os jogadores do Santa Clara estão conscientes que precisam dar o máximo nos treinos e nos jogos para poderem manter a condição de titulares que lhes foi concedida pelo treinador neste início de época. Qualquer falha pode motivar uma troca porque havendo dois atletas para cada posição a concorrência é saudável.
Essa luta assume maior relevância na posição de guarda-redes porque só um pode jogar. Bruno Moura decidiu conceder a titularidade e Ney, guardião brasileiro que foi chamado a defender as redes do Santa Clara nos três jogos da Taça da Liga e no desafio da primeira jornada do campeonato da Liga Orangina. O brasileiro sabe que tem que dar sempre o máximo porque à espreita estão outros dois colegas, nomeadamente Matt Jones e Filipe Mendes.
«Trabalho todos os dias sabendo que tenho duas sombras porque se der bronca eles podem entrar. Procura fazer o meu trabalho o mais concentrado possível e evitando cometer erros que possam prejudicar a equipa e a minha posição», disse.
Ney está «feliz» por ser a primeira opção do nosso treinador neste início de temporada mas a experiência diz-lhe que qualquer erro pode ser decisivo para uma troca. «Na época transacta houve rotatividade entre mim e o Matt Jones porque quando alguma coisa corria menos bem o treinador mudava na tentativa de procurar sempre o melhor para o colectivo», apontou.
O experiente guarda-redes brasileiro pretende manter a titularidade e contribuir para o sucesso do colectivo. A prioridade passa agora por alcançar a primeira vitória na época depois de três empates consecutivos e uma derrota. O guardião justifica um início de época menos produtivo com as alterações que o plantel sofreu.
«Na temporada passada tínhamos um grupo formado e nesta chegaram muitos jogadores novos. Ainda estamos a assimilar as ideias do treinador, estamos a conhecer-nos, mas é tudo uma questão de tempo para os resultados começarem a aparecer», defendeu.
Ney acredita mesmo que o desejado triunfo poderá aparecer no próximo domingo, frente ao Leixões. «É mais um jogo difícil mas este campeonato é assim mesmo. Estou em Portugal há dois anos e as decisões sobre quem sobe e desce só foram conhecidas na última jornada. Acredito que podemos ir a Matosinhos vencer pois é para isso que trabalhamos todos os dias», referiu

Sem comentários:


Arquivo do blogue