Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Formação: Grande exibição coroada com resultado avultado

Sábado, dia 13 de Novembro, pelas 11.00 horas, a equipa do Santa Clara recebeu o Santo António e venceu com uma goleada fantástica de 11-1. Francisco fez um poker e Motty um hat-trick. Os benjamins A há muito que mereciam uma vitória assim!
 
A equipa do Santa Clara, ciente das suas boas capacidades, entrou logo a tentar dominar o jogo e à procura do golo, bastando apenas seis minutos para o fenomenal médio centro, Diogo Motty, após tabela com Francisco, rodopiar por um adversário e rematar colocado para o primeiro golo.
Aos dez minutos, numa excelente jogada do colectivo, onde vários jogadores compensaram as posições uns dos outros no ataque, Gonçalo Viveiros, extremo direito, vem ao lado esquerdo compensar a posição de Francisco e, recebendo a bola deste, fura  a defesa na diagonal e faz um lindo golo.
Não faltaram golos de toda a maneira neste jogo, até cantos directos surgiram, tal como o golo de Francisco (o melhor marcador da partida, com quatro golos), aos treze minutos num canto batido na direita.
A equipa do Santa Clara, recheada de jogadores inteligentes, apercebeu-se das várias fraquezas do adversário e começa a explorá-las. Assim, aos quinze minutos, à espera de um pontapé de baliza mal batido, Diogo Motty ganha a bola e faz uma excelente jogada individual para depois entregar, na linha de golo, a Francisco que encosta o pé para o 4-0.
Manuel Stone Rego, que havia entrado para o lugar de Francisco, inteligente nas desmarcações, carimba aos 23 minutos o 5-0 após receber a bola de uma excelente jogada individual de Gonçalo Viveiros na esquerda. Os jogadores saem animados para o intervalo, mas com sede de mais golos, pois sabiam que tinham capacidade para tal.
Arranca a segunda parte e o festival de golos continua. Aos 33 minutos, Manuel Stone Rego bisa na partida na sequência de um fantástico desvio para a baliza de um remate vindo fora de área, de Diogo Motty. Um minuto após dá-se mais um golo, mas desta vez Diogo Motty já não precisou de um colega para desviar o seu remate que foi certeiro fora de área, colocado ao ângulo superior.
Mais um minuto, mais um golo, Francisco recebe de costas voltadas para baliza, roda e faz o hat-trick. E já são 8-0! Aos 38 minutos Gonçalo Cabral, que havia passado de extremo esquerdo para defesa de marcação, solta-se e manda um tiraço fora de área para o 9-0. Mas quem vai à guerra dá e leva e o Santo António não fugiu à regra e marcou em contra-ataque num bonito golo marcado atraves de um chapéu perfeito ao nosso guarda-redes.
O 10-1 é concretizado por Diogo Motty aos 43 minutos, que recebe a bola num canto curto e faz golo com um remate colocado ao ângulo. O jogo é selado com 11-1, da melhor forma, aos 48 minutos com o que se chama de combinação perfeita de técnicas de recepção e remate por parte de Francisco.
Temos então quatro golos de Francisco, três de Diogo Motty, dois de Manuel Stone Rego e um de Gonçalo Viveiros e Gonçalo Cabral. Como é hábito nesta equipa, todos os jogadores convocados jogaram, divertiram-se e apresentaram sempre com um sorriso bonito.
Resumindo, foi uma partida onde apresentamos uma clara coesão da equipa dos benjamins A do Santa Clara, que jogou um futebol apoiado, bonito, com os jogadores a compensarem bem as posições, sendo inteligentes e serenos, mostrando em campo os frutos de um trabalho de casa bem feito. Valeu a pena “pagar” o bilhete para assistir a este festival de futebol onde não faltaram golos de todos os feitos.
O trabalho dá sempre fruto, rapazes! Estão de parabéns a equipa e a nossa ruidosa, animada e calorosa claque.

Sem comentários:


Arquivo do blogue