Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Santa Clara quebra invencibilidade do Gil Vicente (3-1)

O Santa Clara quebrou este sábado a invencibilidade do Gil Vicente na época 2010/2011, derrotando a equipa de Barcelos por 3-1, em jogo da 8.ª jornada da Liga Orangina.

Os encarnados de Ponta Delgada, ainda sem perder em casa, inauguraram o marcador aos 46 minutos, pouco antes do líder do campeonato ter ficado reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Cláudio, punido por ter agarrado Monteiro isolado.
A vitória do Santa Clara, assegurada apenas na 2.ª parte, foi garantida por 2 golos de Moreira e 1 de Monteiro.
Com uma ofensiva bem organizada, a equipa de Barcelos criou melhores oportunidades de golo na primeira parte do encontro, caracterizada por um jogo dividido e disputado em todo o campo.
Rodrigo Galo atirou à trave da baliza de Ney aos 28 minutos, proporcionando uma defesa difícil ao guarda-redes encarnado pouco depois.
A melhor oportunidade do Santa Clara antes do intervalo ocorreu aos 24 minutos, quando Monteiro obrigou Murta a uma defesa em esforço.
No regresso dos balneários, Monteiro inaugurou o marcador, atirando em arco fora da área, com o guarda-redes do Gil Vicente ainda a tocar na bola.
Com a equipa de Barcelos reduzida a 10 jogadores, o Santa Clara aumentou a pressão ofensiva, tendo Monteiro atirado à trave da baliza de Murta aos 57 minutos.
O segundo golo encarnado foi apontado por Moreira, que se isolou, batendo Murta com facilidade, aos 72 minutos.
Na sequência de um canto, o Gil Vicente reduziu para 2-1, por intermédio de Daniel, mas, na resposta, Moreira voltou a marcar, aproveitando um cruzamento na área de Platini
fonte/record
foto AO

1 comentário:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Avalancha de futebol ofensivo tira gilistas da liderança

A.M.
O Santa Clara quebrou a invencibilidade do até ontem líder da Liga Orangina, numa partida em que os açorianos cantaram de galo e mereceram, por completo, a conquista dos três pontos. Domínio do jogo e do adversário e eficácia nos momentos decisivos do jogo foram as bases que sustentaram o triunfo do Santa Clara perante um Gil Vicente que não justificou a posição cimeira que ocupava.

A equipa de Bruno Moura mostrou eficácia e picou o ponto na altura certa, no reatamento do jogo, com Monteiro a inaugurar o marcador com um remate a 30 metros da baliza. E a tarefa dos gilistas mais complicada ficou quando o central Cláudio recebeu ordem de expulsão após travar progressão do irrequieto Monteiro. Tudo ficou mais fácil e a avalancha de ataque açoriana produziu mais dois golos. E se o Gil Vicente perdeu pela primeira vez, o Santa Clara manteve-se invencível em casa.


DECLARAÇÕES

Foi uma partida marcada por várias circunstâncias que não nos foram favoráveis. Mas isso faz parte do futebol e vamos continuar atrabalhar

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente


Tivemos vontade, ousadia, frescura e capacidade. Penso que este foi um resultado justo porque conseguimos levar de vencida uma grande equipa

Bruno Moura, treinador do Santa Clara
fonte/O Jogo


Arquivo do blogue