Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Só falta a carta conforto do Governo para o Santa Clara receber o dinheiro

Quase uma semana depois do crédito ter sido aprovado, o Santa Clara ainda não recebeu o dinheiro porque falta a carta conforto do Governo Regional. Documento deverá seguir ainda antes do fim-de-semana.


A Comissão de Gestão do Santa Clara foi surpreendida com a posição tomada pelo plantel profissional quando, na passada quarta-feira, os jogadores, treinadores e restantes elementos do staff compareceram perante os jornalistas, na sala de Imprensa do estádio de São Miguel, para manifestarem o seu descontentamento pelo facto de ainda não terem sido liquidados os ordenados de Setembro e Outubro.
Caiu que nem bomba o comportamento do plantel que em Outubro passado recebeu o vencimento de Agosto e que estava a par das negociações encetadas pelos dirigentes encarnados com uma instituição de crédito de forma a garantirem a antecipação dos valores que o clube vai receber do Governo Regional pela promoção dos Açores no exterior.
Foi na passada sexta-feira que o Santa Clara foi informado de que o crédito estava aprovado e que num curto espaço de tempo seria desbloqueada a verba para fazer face às situações mais urgentes. No entanto, pormenores de ordem burocrática atrasaram a transferência do dinheiro.
Um deles, e talvez o principal, está relacionado com o facto da instituição bancária que aprovou o crédito ao Santa Clara ter exigido uma carta conforto do Governo, um género de aval que confirma que o clube de Ponta Delgada tem cerca de 1,7 milhões de euros para receber pela publicidade que faz dos Açores como região turística.
Os termos da redacção dessa carta conforto seriam redigidos pela instituição de crédito que depois remeteria à consideração do Governo. Até ontem, quarta-feira, tal documento não tinha seguido, mas depois da posição de força tomada pelo plantel encarnado, os elementos da Comissão de Gestão encetaram contactos urgentes para tentar agilizar o aval.
Segundo apurou o acores.rtp.pt, a minuta do documento já foi enviada, faltando apenas a respectiva concordância governamental para que o valor do crédito dê entrada na conta do Santa Clara. Pode, portanto, estar por horas a resolução deste problema que muito tem dado que falar.
Acácio Mateus


TOU PARA VER OS RESULTADOS APÓS O PAGAMENTO DOS ORDENADOS, PRESSÃO, ESTA, QUE FOI CRIADA PELOS PRÓPRIOS...

Sem comentários:


Arquivo do blogue