Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Formação: SANTA CLARA

ENJAMINS A
 
Um golo no início da primeira bastou para os benjamins A somarem mais um triunfo e continuarem na senda dos bons resultados. 

Na recepção ao Marítimo, segundo classificado com menos um ponto que a nossa equipa, um golo solitário marcado a meias entre Francisco e um defesa contrário foi o suficiente para vencer a partida e, deste modo, alargar a vantagem para a concorrência.
A nossa equipa entrou bem no jogo a tentar desde logo chegar a vantagem e, fruto deste bom arranque, Francisco entra da esquerda para o meio e faz o nosso primeiro e único golo, estavam passados dez minutos do início da partida. A partir do golo a nossa equipa começou a gerir o jogo, embora demasiado cedo, com o objectivo de não consentir que o adversário usasse a sua melhor arma: o contra ataque. Foi deste modo que chegamos ao intervalo.
Na segunda parte o Marítimo começou a pressionar mais sobre a área do Santa Clara, contudo a nossa equipa, bem organizada defensivamente, dava conta do recado. Com o passar do tempo a nossa equipa começou a desorganizar-se e a ansiedade a aumentar. Não ligando bem os sectores defensivos, médio e atacante, dando demasiado espaço ao adversário e sem capacidade de atacar, perdemos o controlo do desafio e com isso apanhamos alguns sustos, o que originou que a nossa equipa passasse a defender demasiado junto da sua área.
Só na parte final e depois de uma forte correcção da equipa técnica, a nossa equipa voltou a subir no campo e, assim, conseguiu voltar a criar situações de perigo. No final do jogo fica o resultado e os três pontos que valeram bem mais que a exibição.
Parabéns futebolistas!



INFANTIS B


Esperadas que eram as dificuldades, o Santa Clara até entrou bem no jogo, mas não conseguiu manter a bitola ao longo dos 60 minutos. 

O Santa Clara recebeu e empatou a uma bola com o Sporting Ideal em jogo da quarta jornada do campeonato de São Miguel de infantis. As dificuldades sentidas ao longo da partida já eram de alguma forma esperadas, depois de, na primeira volta, o equilíbrio ter sido a nota dominante no jogo realizado então na Ribeira Grande.
No campo de Santo António, com o vento a soprar por vezes muito forte, o Santa Clara até entrou bem no jogo. Dominadora, a equipa encostou os verdes à sua área, desenvolvendo boas combinações entre os vários sectores. Corolário deste início positivo, a equipa de António Medeiros acabou por chegar ao golo, com Alexandre Miguel a cobrar de forma superior um livre directo, à entrada da área do Ideal.
Pensou-se que o mais difícil estava feito, já que, até então, a formação da Ribeira Grande ainda não tinha incomodado o último reduto encarnado. No entanto, o cenário acabou por se alterar. Sabendo que um eventual desaire os colocaria, desde já, fora da luta pelos lugares que dão acesso ao apuramento para a série dos primeiros, os jogadores do Ideal reagiram e partiram em busca do empate, criando algumas situações aflição para o nosso reduto defensivo. Ao intervalo, contudo, o Santa Clara mantinha-se na frente do marcador.
No segundo tempo, embora com domínio repartido, os verdes voltaram a estar melhores, acabando mesmo por marcar, num desentendimento defensivo nosso. Até final, ambos os conjuntos tiveram oportunidade para desfazer a igualdade, mas o resultado manteve-se até ao apito final.
Com este empate, o Santa Clara continua a depender somente de si para seguir em frente como uma das duas melhores equipas desta série.
No campo das Figueiras, em Santo António, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; João Medina, Alexandre Miguel, Miguel Machado, Bruno Martins, Miguel Correia e Manuel Travassos. Jogaram ainda: Rafael Abranches, Francisco Lucas e Rodrigo Correia.
Treinador: António Medeiros.



INFANTIS A


Os nossos infantis A receberam e derrotaram o Mira Mar por 11-1. Rodrigo Lima marcou por cinco vezes.

A equipa de infantis A do Santa Clara reagiu da melhor forma à derrota sofrida na jornada anterior e no início da segunda volta da primeira fase do campeonato de São Miguel recebeu e derrotou o Mira Mar por expressivos 11-1, repetindo em casa o resultado alcançado na Povoação.
O triunfo veio aliviar a pressão sentida após a derrota com o Desportivo de São Roque e neste encontro houve até a oportunidade de alguns miúdos se estrearem como titulares, rubricando uma excelente exibição colectiva. O respeito pelo opositor foi uma constante, construindo com trabalho e empenho um resultado moralizador.
Ao intervalo o marcador já assinalava 8-0 e no decorrer da segunda parte os golos continuaram a aparecer com naturalidade. Rodrigo Lima esteve inspirado ao apontar cinco golos. Os restantes foram marcados por Bernardo (2), Daniel, Matos, Reinaldo e Gonçalo.



INICIADOS


Iniciados somaram mais uma vitória e continuam na frente da classificação. Dois golos em cada metade deram três pontos numa tarde tranquila.

Vitória tranquila dos nossos miúdos por 4-0 com dois golos em cada parte. Num jogo marcado pelo forte vento, na primeira parte João Santos bisou na partida com dois golos de belo efeito, o primeiro com um remate de longa distância e o outro na conversação de um livre directo.
Na segunda parte marcamos logo no primeiro minuto por intermédio de Miguel Pavão. Continuamos a pressionar a equipa adversária e fechamos o marcador por intermédio de Rui Brilhante num remate forte à entrada da área. Boa exibição dos nossos jovens num jogo condicionado pelo forte vento que se fez sentir em Santo António.
No campo das Figueiras, em Santo António, o Santa Clara alinhou com: Rodrigo Faria; Bruno Lobo, João Travassos, Paulo Henrique e Filipe Cabral; João Santos (Rodrigo Melo), Rui Brilhante e Rodrigo Rosa (Filipe Medeiros); Miguel Pavão, João Gomes (Diogo Andrade) e Miguel Rodrigues (João Sobral).
Treinador: Hélio Oliveira.



JUNIORES


No confronto com o Marítimo os nossos juniores somaram a décima vitória consecutiva no campeonato. A superioridade em campo ganhou expressão depois do intervalo.
 
Os juniores foram a casa do Marítimo ganhar por 3-0 e continuaram a sua cavalgada triunfal: 10 jogos e 10 vitórias. Jogo de um só sentido, em que o Marítimo só esporadicamente saía do seu meio-campo. Muitos golos falhados na primeira parte fizeram com que o nulo se verificasse ao intervalo.
Mas como a confiança desta equipa neste momento é inabalável, os nossos rapazes continuaram a insistir e aumentaram ainda mais o ritmo de jogo. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura e foi assim que apareceu o primeiro, o segundo, o terceiro e mais não apareceram porque foi muito perdulária a nossa equipa.
Fica o registo de mais uma boa exibição de uma equipa de qualidade superior e de um grupo extraordinário que tudo fará para atingir os seus objectivos.
No estádio Jácome Correia, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Rafa; David, Filipe, B10 e Rodolfo; Tiago, António e Cacilhas; Bruno Melo, Iuri e Hélder.
Golos: Cacilhas, António e B10.
Treinador: Pedro Bermonte.

Sem comentários:


Arquivo do blogue