Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Formação: A nossa união fez a força para suplantar o líder

O jogo frente ao União Micaelense era de dificuldade elevada mas os nossos jovens souberam unir-se e somaram três importantes pontos. 
 
No jogo grande da jornada sete do campeonato de iniciados, os nossos miúdos foram ao estádio Jácome Correia derrotar o líder, União Micaelense, por 4-1. Na primeira parte jogámos a favor do vento e logo cedo empurramos o adversário para o seu meio-campo, controlamos a posse de bola e à passagem dos quinze minutos, numa jogada individual pelo lado esquerdo de Miguel Pavão, inauguramos o marcador.
Com vantagem de um golo os nossos jovens mostraram-se mais confiantes, mais libertos dos nervos que normalmente sentem neste tipo de jogos e começamos a trocar a bola com mais qualidade e com mais intensidade. No entanto, o marcador não se alterou.
Na segunda parte começamos com toda a força e à passagem do segundo minuto, num livre quase do  meio-campo, Paulo Henrique na transformação do mesmo fez um excelente golo. Logo de seguida, numa combinação de João Santos e Miguel Pavão, marcamos o terceiro numa atrapalhação da defensiva contrária por intermédio de Miguel Pavão.
Com a vantagem de três golos continuamos a praticar bom futebol com algumas jogadas de bom nível e criámos várias situações para dilatar a vantagem. Á passagem dos minutos 20 e 25 fizemos duas alterações com as entradas de Diogo Abranches e Diogo Andrade que vieram dar mais frescura ao meio-campo. Diogo Andrade na primeira vez que tocou na bola podia ter feito golo, no entanto a redondinha saiu ao lado da baliza contrária.
A cinco minutos do final do encontro sofremos um golo numa falha de concentração da nossa equipa numa transição rápida do adversário (errar é humano e aprendemos com os erros), mas este golo veio dar mais força à nossa equipa e no último minuto da partida fechamos o marcador em 4-1 por intermédio de João Santos na marcação de um livre directo de uma forma soberana e fantástica premiando a sua excelente exibição nesta partida.
Foi uma vitória inteiramente justa dos nossos miúdos que deixaram patente que a união faz a força e que com humildade e sem medo de errar podemos alcançar muito mais vitórias.
No estádio Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Rodrigo Faria; Bruno Lobo, Rodrigo Melo, Paulo Henrique e Filipe Cabral; João Santos, Rui Brilhante (Diogo Abranches) e Rodrigo Rosa (Diogo Andrade); Miguel Pavão, João Gomes e Miguel Rodrigues.
Treinador: Hélio Oliveira.

Sem comentários:


Arquivo do blogue