Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mário Batista pode liderar Santa Clara

“Estarei, assim, na linha da frente com aqueles que diariamente
 se têm preocupado em enfrentar os actuais desafios 
e ultrapassar todas as adversidades."

Dentro de três semanas, o Santa Clara vai a eleições. Em conversa com este jornal, Mário Batista, elemento que integra a actual Comissão de Gestão, assume que poderá avançar para a presidência do clube.

O Santa Clara vai a eleições dentro de três semanas. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 26 de Novembro. A grande incógnita do momento é saber quantas listas se apresentarão ao acto, havendo já algumas movimentações de bastidores.

Tido como possível candidato, Mário Batista diz à reportagem do expressodasnove.pt ser a sua obrigação ética "estar disponível para contribuir positivamente para o sucesso do Clube Desportivo Santa Clara e, colectivamente, encontrar as soluções adequadas para a sua consolidação e o seu fortalecimento. 

Estarei, assim, na linha da frente com aqueles que diariamente se têm preocupado em enfrentar os actuais desafios e ultrapassar todas as adversidades e por estar convicto que também posso contribuir para a sustentabilidade desportiva e financeira do clube."

Em relação ao apoio dos elementos que, actualmente, o acompanham na Comissão de Gestão, Batista sublinha que "os membros da actual comissão e todos os sócios do Clube Desportivo Santa Clara têm a responsabilidade de salvaguardar a organização a que pertencem e, por isso, estou convicto que irão contribuir de forma activa para a manutenção dos padrões de confiança que foram restabelecidos nos anos mais recentes.

Sobre um possível assalto ao poder de elementos de anteriores elencos directivos, o interlocutor afirma que "o Santa Clara ganhará com a participação activa de todos os sócios, designadamente daqueles que se empenham em participar e encontrar novas soluções para o seu desenvolvimento".

Nos últimos tempos, alguns órgãos de comunicação social de S. Miguel têm alimentado algumas "novelas", envolvendo a actual Comissão de Gestão, indicando fracturas entre vários elementos. Relativamente a isto, Mário Batista afirma ser normal "que nos períodos eleitorais, os órgãos de gestão sejam submetidos a uma maior erosão. Lamentamos que os responsáveis pela divulgação dessas notícias não se disponibilizem a discutir e a resolver internamente os diversos assuntos relevantes para o futuro do Clube Desportivo Santa Clara, colocando as suas aptidões e as suas competências ao serviço do Clube Desportivo Santa Clara, desafio que foi colocado no último Conselho Santaclarense a todos aqueles que pretendam participar activamente na vida do Clube e serem solidários neste momento difícil que se atravessa".

Virando-se para os sócios e adeptos, e abordando uma possível mão externa ao clube relativamente a toda a celeuma que tem sido levantada, o agora candidato à presidência do clube refere que "a responsabilidade dos sócios é adoptarem comportamentos éticos que não ponham em causa o Clube Desportivo Santa Clara. Nesta perspectiva, estamos convictos que a sustentabilidade do clube dependerá sobretudo dos aspectos comportamentais dos seus principais responsáveis e daqueles que se preocupam com o seu futuro".

Rigor é a palavra de ordem

No seio de alguns sócios e adeptos do Santa Clara existe o receio de que o clube regresse ao passado, nomeadamente a um período em que, segundo eles, a gestão foi pouco rigorosa. Respondendo a estas preocupações, Mário Batista sublinha que "os sócios sabem por experiência recente que o reforço da sustentabilidade do Clube Desportivo Santa Clara não se coaduna com práticas que não respeitem os valores éticos e do rigor que devem pautar a gestão de qualquer organização".

PEDRO BOTELHO
pedrobotelho9@hotmail.com

www.expressodasnove.pt

Sem comentários:


Arquivo do blogue