Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Formação: Manuel Travassos foi um diabo à solta na fenomenal reviravolta

Exibição de gala na segunda parte permitiu virar resultado. Ao intervalo, o Santa Clara perdia por 2-0 mas depois do descanso apareceu um fantástico Manuel Travassos! 
 
A segunda jornada do campeonato de São Miguel de infantis trouxe emoções fortes para a equipa B do Santa Clara. No sempre muito aguardado embate com o União Micaelense A, os jovens encarnados acabaram por deixar a sua marca ao efectuarem uma segunda parte notável. Marcado para as 09.30 horas de sábado, o jogo prometia, embora estivéssemos perante um adversário cujos atletas são de última época, neste escalão.
Talvez por isso, factor ao qual se junta a hora do jogo, o Santa Clara entrou com algum receio na partida, apresentando claras dificuldades em pegar no jogo. O União entrou melhor, enquanto os encarnados procuravam sacudir a pressão, tentando soluções para contrariar as rápidas transições do opositor.
Fruto do domínio, a equipa da casa chegou ao golo numa jogada em que foi claro o menor acerto do nosso colectivo. Nervosos pelo tento sofrido, os nossos jogadores continuaram a acumular erros, acabando por sofrer o segundo golo. Ao intervalo, o marcador espelhava o adormecimento do Santa Clara ao longo dos primeiros 30 minutos.
No balneário, jogadores e equipa técnica dissecaram o que estava menos bem, procurando António Medeiros apelar à confiança dos atletas. Respeito não é medo, foi uma das frases ouvidas.
Regressados ao campo, os jogadores encarnados mostraram então todos os seus atributos. Jogando como equipa, com os sectores bem colocados e mais juntos, o Santa Clara pegou no jogo e encostou o adversário às cordas. Sentia-se que o desafio podia virar, a motivação já estava então expressa no rosto dos jogadores. Como corolário do bom futebol praticado, os encarnados chegaram ao golo e deram então início a uma autêntica “remontada” à espanhola.
Endiabrado, e bem ajudado pelos colegas, Manuel Travassos continuava a fazer funcionar o marcador que, no final, marcava quatro a dois a favor do Santa Clara. Excelente a reacção da segunda parte, período em que o melhor Santa Clara apareceu em campo.
No estádio Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Alexandre Miguel, João Medina, Bruno Martins, Miguel Correia, Miguel Machado e Manuel Travassos. Jogaram ainda: Rafael Abranches e Rodrigo Correia.
Treinador: António Medeiros.

Sem comentários:


Arquivo do blogue