Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mário Batista formaliza candidatura à presidência do Santa Clara

Actual vice-presidente da Comissão de Gestão apresenta, terça-feira, dia 9 de Novembro, a lista que encabeça aos Órgãos Sociais do clube. Aposta numa equipa directiva de continuidade.


Mário Batista, presidente-adjunto do Santa Clara nos dois mandatos de Manuel Cruz Marques e actualmente vice-presidente na Comissão de Gestão que encerra funções no final do corrente mês, vai apresentar terça-feira, dia 9 de Novembro, a lista que encabeça ao acto eleitoral de 26 de Novembro.

O ainda vice-presidente é candidato à presidência da Direcção e na lista que lidera constam diversos nomes que transitam de anteriores elencos, o que se traduz numa aposta na continuidade do trabalho até agora desenvolvido e cuja face mais visível é a recuperação financeira do clube açoriano.

A lista que encabeça é composta por nomes como José Jacinto Dias, André Cabral e Carlos Sebastião, tudo elementos que constavam da Direcção demissionária em Junho passado, recuperando Paulo Bermonte e subindo na hierarquia Domingos Viveiros, actualmente coordenador dos escalões de formação.

Os candidatos à presidência da Assembleia Geral (Carlos Costa Martins) e Conselho Fiscal (Manuel Branco) reforçam a ideia de continuidade. Artur Pedro Cabral, sócio número um, também consta da lista, registando-se ainda os regressos de Alfredo Azevedo, agora para funções na Assembleia Geral e a passagem de Miguel Simas de vice-presidente da Direcção para vice do Conselho Fiscal.

Mário Batista é candidato à presidência do clube com o objectivo de «vencer não apenas na vertente desportiva», procurando «continuar a vencer ao nível do equilíbrio dos resultados económicos», defendendo para tal uma «gestão cada vez mais orientada para um equilíbrio a curto, médio e longo prazo».

Nesse sentido, ganha cada vez mais força a «constituição de uma sociedade anónima desportiva, o Santa Clara Açores, Futebol, SAD, determinando, de forma irreversível, uma crescente sofisticação e profissionalização do modelo de gestão implementado, será uma pedra basilar para o alcançar deste desiderato», considerou.

Este passo será o culminar de um «longo processo de reestruturação» que já leva quatro anos de trabalho pois em 2006, quando Manuel Cruz Marques tomou posse pela primeira vez, o Santa Clara encontrava-se numa «situação económica e financeira caótica». Desde então, recordou, «é conhecido o percurso e o êxito alcançado no saneamento do clube, como as medidas tomadas para garantir o equilíbrio de exploração».

O candidato à presidência do Santa Clara vincou que ao longo deste período «foram regularizados 8,6 milhões de euros de passivo e 2,7 milhões de euros de dívidas a fornecedores, entre os quais ex-jogadores e ex-treinadores».

Acácio Mateus

Sem comentários:


Arquivo do blogue