Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 27 de novembro de 2010

Mário Batista eleito presidente com a confiança dos sócios

Mário Batista foi, na noite de sexta-feira, dia 26 de Novembro, empossado presidente da Direcção do Santa Clara, depois de ao longo do dia ter decorrido o acto eleitoral que elegeu os Órgãos Sociais para o triénio 2010/13. Os números da eleição mostram que os sócios estão com o actual elenco directivo e nele depositam esperanças no contínuo trabalho de recuperação e credibilização do nosso clube.


Votaram 127 sócios, o dobro do último acto eleitoral ao qual concorreu também uma única lista, e apurado o número de votos Mário Batista foi eleito com 259 votos a favor, 24 brancos e 4 nulos. Não se registou qualquer voto contra a lista a sufrágio. Estes números dizem ainda que triplicou o número de votos tendo em conta a antiguidade dos associados que marcaram presença no acto eleitoral, registando-se também o facto dos dez sócios mais antigos terem comparecido às urnas. Há ainda a sublinhar o facto da subscrição pública ter recolhido o quadruplo do número de associados em relação à última eleição, em 2008.

Foi, por isso, uma vitória importante e reconfortante para aqueles que vão continuar a liderar o Santa Clara, convictos de que o trabalho desenvolvido nos tempos mais recentes está a ser acompanhado pelos sócios e merece a aprovação destes. Motivos mais que suficientes para Mário Batista e seus pares se regozijarem com os resultados.

Logo após a divulgação dos resultados decorreu a cerimónia de tomada de posse e Mário Batista teceu as primeiras considerações enquanto presidente da Direcção. «Continuar no bom caminho é continuar a devolver o Santa Clara aos sócios! Hoje fecha-se um ciclo e o percurso até ao presente foi marcado por momentos importantes», referindo-se ao trabalho de recuperação financeira que permitiu ao nosso clube atingir um patamar de maior tranquilidade.

«Só foi possível chegar aqui porque foi realizado um trabalho que não podia deixar de realçar e foi um êxito alcançado que muitos julgavam impossível. Não faltaram os profetas da desgraça, gente sem escrúpulos que tentou levar a água ao seu moinho. Mas hoje, uma vez mais, os sócios do Santa Clara escolheram com clareza e escolheram continuar no bom caminho», disse Mário Batista.

O presidente eleito reconheceu que o futuro carece de mais trabalho e a hora é de manter a mesma determinação, empenho e rigor. «Não será um caminho fácil mas continuaremos empenhados. Os últimos seis meses foram de enorme produtividade, demonstramos eficiência nas acções tomadas, mas satisfeitos nunca estamos. Vamos representar os santaclarenses nos próximos três anos e tudo faremos para alcançar os objectivos traçados».

A Direcção eleita não se desvia do rumo. «Vamos continuar, com muita responsabilidade, a cumprir com o plano de recuperação financeira, procurando dentro das possibilidades existentes construir equipas que discutam o objectivo desportivo. Não podemos prometer a subida mas vamos procurá-la», referiu.

Sem comentários:


Arquivo do blogue