Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comunicado

A propósito das notícias vindas a público sobre ordenados em atraso, vem a Administração da Santa Clara Açores, Futebol, SAD, prestar os esclarecimentos que se justificam com o objectivo do cabal esclarecimento público:
1. O planeamento financeiro da época desportiva de 2010-2011 não previa qualquer atraso no cumprimento das obrigações que entendemos como mínimas, nas quais estão naturalmente as remunerações de todos os profissionais ligados às actividades desportivas. Os factos ocorridos sobretudo os associados à demissão da Direcção do CDSC, processo eleitoral intercalar e constituição da SAD contribuíram decisivamente para um planeamento financeiro atípico da época desportiva;
2. Em paralelo e associadas a estas três principais razões, surgiram as naturais dificuldades de acesso ao mercado financeiro, o qual, num contexto generalizado de crise, originaram imediatas pressões na tesouraria, que por razões que são conhecidas, não tem capacidade de reagir com a celeridade desejada às situações de ruptura, contribuindo inevitavelmente para penalizar a contracção atempada de empréstimos intercalares que permitissem garantir uma estabilidade de tesouraria capaz de suportar a totalidade da época desportiva em curso sem quaisquer percalços.
3. A constituição da SAD e toda a sua ratificação legal implicou um longo processo de ordem burocrática que condicionou algumas acções previstas, nomeadamente as conducentes ao planeamento da tesouraria.
4. Encerrado o processo burocrático de constituição da SAD e como resultado de um trabalho sustentado numa excelente articulação com os serviços da Secretaria Regional da Economia, Direcção Regional do Turismo e Vice-Presidência do Governo dos Açores, podemos assegurar que está em em fase final o processo que conduzirá ao recebimento dos meios financeiros para liquidar os salários e demais compromissos assumidos, condição indispensável para manter a actividade operacional, cujo prazo de regularização e de acordo com indicações recebidas, se prevê para os próximos dias.
Ponta Delgada, 13 de Abril de 2011
A Administração da Santa Clara Açores, Futebol, SAD

1 comentário:

Anónimo disse...

ENGANARAM-SE NO NIB?

QUAL FOI O TÓTÓ DESTA VEZ?

O CRUZ MARQUES É QUE NÃO FOI.

AFINAL TÓTÓS HAVIAM MUITOS.


Arquivo do blogue