Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CDSC vs Sp. da Covilhã: Há dias assim


Uma bola na trave, e uma grande penalidade desaproveitada, foram apenas duas das oportunidades falhadas que poderiam ter dado completa justiça ao resultado

A partida foi de domínio quase completo do Clube Desportivo Santa Clara, que jogou com tranquilidade, fazendo circular a bola e dando profundidade ao ataque não conseguindo fazer o melhor aproveitamento das oportunidades criadas.
Já o adversário, que trazia a lição bem estudada, manteve uma boa consistência defensiva, sempre com muitos homens atrás da linha da bola, e tentou fazer um bom aproveitamento dos contra-ataques ou ataques rápidos através de Roma. Foi assim que chegou ao golo, Roma ganhou uma bola no meio campo isolou-se e rematou fora do alcance de Alemão, a bola bateu no poste e no ressalto Jorge Monteiro fez golo. A bola foi ao centro e o árbitro da partida apitou para intervalo.
No segundo tempo, ainda não ia decorrido um minuto de jogo Rincon a passe de Rui Gomes rematou de cabeça com a bola a embater na barra da baliza à guarda de Igor Araújo. Pouco depois, Vítor Pereira numa demonstração clara de querer dar a volta ao jogo, “de uma só assentada” fez três substituições. Neto, Hernâni Borges e Vouho entraram respectivamente para o lugar de Oliveira, Nuno Santos e Rui Gomes.
A equipa com estas alterações reagiu positivamente, e volvidos minutos Ruy Netto rematou forte na área, Sarmento cortou o lance com o braço, Vasco Santos assinalou grande penalidade. Ruy Netto chamado a converte-la permitiu a defesa, Igor Araújo voltou a brilhar defendendo a recarga de Pedro Pacheco, evitando assim, duplamente, o golo do empate.
O Santa Clara não baixou os braços e continuou na procura do golo que viria a acontecer já em cima do tempo regulamentar, Vouho fez uma diagonal e foi travado em falta dentro da área. Foi chamado à conversão o outro Neto, que fez o golo da igualdade, um golo que veio trazer alguma verdade à partida pois foi a nossa equipa aquela que mais procurou ganhar o jogo.
Pelo CDSC alinharam: Alemão; Hernâni Tomás, João Dias, André Pinto e Nuno Sociedade; Pedro Pacheco, Oliveira (Neto, 60) e Ruy Netto; Nuno Santos (Hernâni Borges, 60), Rui Gomes (Vouho, 60) e Rincon. Disciplina: cartão amarelo a Oliveira (30); Nuno Sociedade (74); Hernâni Borges (81) e Neto (91).
Ao intervalo: 0-1
Final: 1-1
Palma Rolim

2 comentários:

redboysonfire@sapo.pt disse...

O público desanimou, os palavrões aumentaram de ritmo, a derrota parecia certa e até o Eduardo Costa (fotografo do Açoriano Oriental) não acreditou e abandonou o recinto. Só que aos 90, quando só os Red Boys acreditavam, eis que surge mais uma falta dentro da área e dessa vez o outro Neto não falhou.
Um importantíssimo ponto na difícil caminhada ruma à primeira liga.

Bem vestidos, os nossos Red Boys on Fire foram, de longe, o melhor da tarde (tirando os primeiros instantes da segunda parte, já que as bandeiras, os tambores e o megafone ficaram sós por alguns minutos). Nunca o “Quem é tê pá!?” fora cantado tão bem e, até do lado de cá, já há um ou outro adepto, menos tímido, que os acompanham.

Mostraram ainda que estudaram muito bem o adversário. Ninguém diria que aqueles 11 jogadores do Sporting da Covilhã realizavam filmes. Pelo menos um filme, por sinal cópia da obra do centenário Manoel de Oliveira, o seu Aniki Bóbó. Pois dedicando-lhe um cântico ao qual juntaram a equipa do Sporting da Covilhã. Já estão a adivinhar o resultado, não estão? “Oh Covilhã faz um… iá iá iá oh!!”.

Bem-haja a todos, pois sem eles esse ponto conquistado não seria possível. Vamos esperar que a vossa persistência, trabalho e dedicação empurre o nosso Santa Clara para as vitórias nas sete restantes partidas: Vizela, Boavista, Olhanense e Feirense fora, Varzim, Desportivo das Aves e Oliveirense em casa.

http://candilhes.blogspot.com

claudio martins disse...

sempre contigo no coração.força santa clara vamos ser campîao e os redboys son fire estão contigo.mais uma vez demostramos k acreditamos.e ão contrario de outros k já estavam a abandonar o estadio.mas nós redboys não somos assim.por favor deixam mas é de creticarem. e apoiar mais o nosso santa clara.


Arquivo do blogue