Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

terça-feira, 14 de abril de 2009

PACHECO, Gema Açoriana


Tendo envergado a camisa do Clube Desportivo Santa Clara pela primeira vez quando ainda nem dez anos de idade completara, Pacheco, hoje com 24 anos, é o mais recente representante de quatro gerações ao serviço do “Santa Clara”.

Pedro Miguel Salgadinho Pacheco de Melo, que por ausência de Nuno Sociedade se estreou na equipa principal do Clube Desportivo Santa Clara envergando a braçadeira de Capitão, acabou conseguindo em Vizela uma segunda estreia, pois, ao inaugurar o marcador, obteve também o seu primeiro golo em jogos oficiais esta temporada.
Não obstante os já muitos anos que Pacheco tem ao serviço do CDSC, estes são apenas a parte mais superficial das suas raízes no “Santa Clara”. De facto, Pacheco é filho de outro Pacheco (Tony Pacheco) que durante as décadas de 70 e 80, desde os juniores à III divisão série E, também representou o CDSC.
Pacheco é ainda neto do já falecido Manuel António Salgadinho, que iniciando a sua actividade de futebolista em Santa Clara no “Pirata Negro” (em 1945, quando esteve interrompida a actividade da AFPD), também representou o CDSC durante a segunda metade da década de 40 e início da de 50.
Mas as raízes de Pacheco no “Santa Clara” vão ainda muito mais fundo, pois Manuel António Salgadinho era filho de Matilde Ferreira Salgadinho (cujo fervor clubístico pelos "Santa Clara" era também uma referência), irmã de José Ferreira (Salavanca), distinto atleta de dois dos “Santa Claras” que precederam o CDSC, e que também envergou a camisola do CDSC desde 1927 até ao início da década de 30 (1933/34??), de quem, Pacheco, por afinidade, é também sobrinho(bisneto).
Aqui fica mais um pouco de história.
fonte


Sem comentários:


Arquivo do blogue