Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

sábado, 25 de abril de 2009

Liderança em risco

O Boavista arrancou uma preciosa vitória ao bater o líder Santa Clara, por 3-1, no encontro que abriu a 26.ª jornada da Liga Vitalis. Com este resultado, os axadrezados deixaram provisoriamente o último lugar da classificação, recebendo um novo alento na luta pela permanência no segundo escalão do futebol nacional.

A turma comandada por Rui Bento inaugurou o marcador por Rui Lima, aos 32 minutos. Na segunda parte, os visitantes empataram por Neto, aos 52', mas os anfitriões garantiram os 3 pontos com tentos de Adriano (70') e João Tomás (78').

O Boavista subiu, de forma provisória, ao 12.º lugar, acima da linha de água, com os mesmos 28 pontos de Portimonense e Vizela, deixando Oliveirense e Gondomar nos lugares de dão a despromoção.

Já o Santa Clara, que conta com 2 pontos de vantagem sobre o Olhanense, poderá ser ultrapassado pelos algarvios, que recebem este domingo o Freamunde. Além disso, a União de Leira (3.ª, com menos 6 pontos) poderá aproveitar para se chegar às posições de acesso à Liga Sagres.

Com cerca de 3.000 espectadores no Estádio do Bessa e sob arbitragem de Jorge Sousa (Porto), as equipas alinharam:

BOAVISTA - Pedro Trigueira, Gilberto, François, Jorge Silva, Pedrosa (Diogo Fernandes 89'), Bruno Monteiro, Pedro Moreira, Rui Lima, Adriano (Bruno Pinheiro 79'), João Tomás (Ivan 90') e Sidnei.

SANTA CLARA - Alemão, Hernâni Tomás, João Dias, André Pinto, Nuno Sociedade, Oliveira, Pacheco (Valter 78'), Neto (Stopira 60'), Hernâni Borges (Ruy Netto, 60'), Nuno Santos e Rincón.

Acção disciplinar: Cartões amarelos para Neto (54'), Bruno Monteiro (55'), Rui Netto (65'), Pedrosa (66') e Hernâni Tomás (83'). 


Fonte: Record.pt

3 comentários:

Jordão disse...

Não podemos ir abaixo. Só dependemos de nós! E vamos conseguir!

Anónimo disse...

Eu estive lá no jogo jogaram bem mas a sorte não esteve do nosso lado.
Carrega pra primeira Divisão Santa Clara!!!

Anónimo disse...

Santa Clara arrisca-se a nao subir se nao vencer os jogos que falta em casa.
O U. Leiria esta a 3 pontos e se ganhar ao Olhanense o Santa Clara fica em maus lencois, se empataram ou perderam mais um jogo. Olhanense voltara a ultrapassar io Santa Clara e U. Leiria vai ganhar ate ao fim.


Arquivo do blogue