Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Declarações de Pacheco e Oliveira



Na habitual conferência de imprensa de terça-feira apareceram os marcadores dos golos do Santa Clara; Pacheco e Oliveira.

Pacheco, confrontado com questões de foro mais pessoal, como as eventuais gratas recordações que este jogo lhe poderá deixar, uma vez que foi o Capitão de equipa e marcador do golo que abriu caminho à vitória, com a clareza e simplicidade que lhe é reconhecida respondeu:
“Sim. A memória deste jogo vai ficar guardada de forma especial. Além do mais estreei-me também a marcar. Mas o mais importante foi ter ajudado a equipa na conquista dos três pontos. Podem crer que trocava estas saborosas recordações apenas pela vitória da equipa.”
Ainda versando questões pessoais foi-lhe perguntado como se sentia com a forma positiva como a época lhe está correndo, ao que, no mesmo registo, respondeu:
“Sim, esta tem sido para mim uma época positiva. Aos poucos fui ganhando a titularidade, e com o passar do tempo, porque continuei a ter bons desempenhos, o treinador acreditou nas minhas qualidades. Todos os dias esforço-me para fazer melhor, e penso que tenho correspondido dentro do campo.”
Passando do individual para o colectivo as questões centraram-se nas fortes possibilidades de subida de divisão, e nos resultados menos positivos obtidos ultimamente em casa. Ambas as questões voltaram a obter uma resposta simples e directa:
“O grupo está confiante, mas nós vamos manter a mesma mentalidade de sempre, que é pensar jogo a jogo. O próximo jogo vai ser com o Varzim, e é este que vai ser o mais importante. E vamos tentar ganhar! (...) No futebol às vezes acontecem coisas difíceis de explicar, e os últimos resultados em casa tem sido uma destas coisas. Teoricamente seria mais fácil ganhar-mos em casa, isto não tem acontecido, mas com o Varzim vamos tentar já dar a volta a isso.”
Oliveira, por sua vez também confrontado com uma panóplia de questões, da mesma forma a todas deu resposta muito clara.
Sobre a “sorte do golo”:
“Era óbvia a intencionalidade de colocar a bola na baliza. Ao fim e ao cabo até não foi a primeira vez que marquei um golo deste tipo. Desta vez a bola saiu um pouco mais alta. Mas o que conta é que entrou”
Sobre considerar ou não que o resultado do jogo havia sido melhor do que a exibição:
“Estamos a jogar bem, mas esta é uma fase crucial do campeonato onde as vitórias são o mais importante. Aqui em casa as coisas não tem corrido da melhor forma, mas temos ido buscar fora pontos onde poucos o têm feito.”
Sobre o facto do seu trabalho estar a despertar cobiça em clubes da Liga Sagres, nomeadamente no Guimarães:
“O que sei é pelos jornais. Mas fico satisfeito por o meu trabalho estar a ser reconhecido. Uma coisa é certa; eu apenas estou concentrado aqui no Santa Clara, e nesta recta final para a subida de divisão. Tenho contrato aqui. Estou bem aqui. Quero subir com o Santa Clara."
Perante a insistência se “o salto” poderia ser já esta época, continuou convicto:
“Sim, pois chegar à primeira liga com o Santa Clara é dar o salto. Espero subir.”
Os muitos golos que tem marcado foram também tema de conversa, e aí a resposta foi bem mais descontraída, até algo risonha:
“Gosto de fazer o gosto ao pé. Esta época tem corrido bem. Sai do Oliveirense com o intuito de fazer uma boa campanha no Santa Clara, e, apesar de ser um desconhecido nesta liga, tenho conseguido mostrar o meu valor. Isto tem a ver com o facto de estarmos a treinar a 100%. Tem também tudo a ver com a opção técnica, que, tal como agora já todos se aperceberam, se tem mostrado ser muito positiva"
Ambos disseram mais. Mas aqui fica o essencial.


jpm

fonte


Sem comentários:


Arquivo do blogue