Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Futebol tem de ser vivido na bancada


PRESIDENTE ADJUNTO ASSISTE AOS JOGOS AO LADO DOS SÓCIOS

Mário Baptista, presidente adjunto do Santa Clara, representa um caso singular. O dirigente, responsável pelo futebol profissional do clube açoriano, mantém o hábito desde que entrou na direção do clube, há quatro anos, de ver os jogos na bancada juntamente com sócios e adeptos. E até fotografa! O dirigente considera que o futebol "tem de ser vivido a partir da bancada, porque lá vemos todas as vertentes da irracionalidade que o espetáculo proporciona e permite observar todos os intervenientes."

Mário Baptista considera que a aproximação aos sócios permite reproduzir algumas das sugestões indicadas durante os jogos na "organização dos eventos e vida do clube", criando uma dinâmica especial na gestão do Santa Clara.

No entanto, a aproximação aos associados também representa ouvir "muitas bocas", consoante "a qualidade do futebol praticado pela equipa ou pelo resultado obtido".

O dirigente garante aceitar as mensagens provocatórias "com muita naturalidade, porque faz parte do espetáculo do futebol", mas considera "algumas mais justas do que outras", acrescentando que "existe alguém que nunca está satisfeito e aproveita para emitir as suas opiniões sobre o momento da equipa e até da vida do clube".

fonte record

Sem comentários:


Arquivo do blogue