Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

domingo, 6 de dezembro de 2009

Líder avisado a norte

A vitória no confronto com o Freamunde é o único resultado que interessa ao Santa Clara para se manter no primeiro lugar do campeonato da Liga de Honra sem depender de terceiros. E é atrás desse triunfo que os açorianos vão correr num encontro que se prevê complicado mas não impossível de superar.

Vítor Pereira acredita no sucesso mas deixou claro que o colectivo terá de manter a concentração até ao apito final do árbitro. Qualquer erro poderá resultar em golo, como de resto se viu contra o Sporting da Covilhã e Beira Mar. “Temos que melhorar em relação aos jogos recentes e rectificar alguns posicionamentos e comportamentos”, avisou.

O alerta aos atletas foi dado ao longo da semana de trabalho, procurando o colectivo encarnado não repetir falhas que possam comprometer a conquista dos três pontos. O treinador sublinhou a necessidade da equipa ser “forte do ponto de vista defensivo e assumir a qualidade quando tiver a posse de bola”.

O Freamunde ocupa a penúltima posição e vem de uma pesada derrota na Trofa (4-0) mas tal não é sinónimo de facilidades, mais não seja pelo futebol directo que pratica e por um relvado que deverá estar pesado. Os ensinamentos recolhidos no passado poderão ser decisivos no presente.

“O adversário apresenta uma matriz de jogo muito própria, assente no jogo aéreo. Espero um desafio muito complicado e só um Santa Clara ao melhor nível será capaz de vencer. Na época passada chegamos ao intervalo a vencer mas na segunda parte não soubemos contrariar o jogo directo do Freamunde”, referiu o treinador.

Sportzom

Sem comentários:


Arquivo do blogue