Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Oliveira: Este ano estamos a dar uma continuidade à época passada


O médio e capitão do Santa Clara, Oliveira, espera que esta temporada seja mais feliz do que a anterior, no que diz respeito à subida de divisão do clube encarnado de Ponta Delgada. Em conferência de imprensa, o jogador refere que o segundo lugar que o clube ocupa na Liga Vitalis nesta época tem um sabor especial e que o trabalho que está a ser feito, na presente temporada, é a continuidade da do ano passado. Oliveira diz ainda que este campeonato é muito regular e que espera uma boa segunda volta na competição. O médio não esconde, também, que gostava de dar o salto e fica satisfeito por saber que há clubes a analisar o seu trabalho.
O Santa Clara termina o ano de 2009 em segundo lugar. Que sabor é que tem esta posição?
Tem um sabor especial, pois estamos nos lugares de subida, que é esse o ano objectivo, subir de divisão. Temos trabalhado para isso. Um ou outro jogo não nos tem corrido bem, mas o nosso esforço tem sido conseguido através de algumas boas vitórias. Noutros jogos nem por isso, mas estamos a trabalhar e queremos continuar para chegarmos ao primeiro lugar, que era o lugar em que estávamos e é nesse lugar que queremos ficar.
A equipa em casa tem tido maiores dificuldades. São pontos a mais perdidos em casa para uma equipa que quer subir de divisão?
Não penso dessa maneira. Penso que isto é um campeonato de regularidade. Temos vindo a ser regulares e isso vê-se pela tabela classificativa. Claro que gostaríamos de mais pontos em casa, não vamos mentir, mas estamos a fazer um campeonato regular e espero que consigamos mais vitórias em casa e fora, para podermos fazer uma boa segunda volta.
Olhando para todo o ano de 2009, e reportando à época passada, o Santa Clara andou nos lugares de subida e não conseguiu e este ano está nos mesmos lugares. Considera que foi um ano positivo em termos pessoais?
Sem dúvida alguma. Foi só pena não ter conseguido a subida, pois seria o segundo ano consecutivo que conseguia subir numa equipa. Era bom a nível individual, não conseguimos e este ano estamos a dar uma continuidade à época passada. Está a ser um bom ano e agora é continuar e esperar que o ano de 2010 me traga mais alegrias.
Fala-se que há clubes a observá-lo, isto já vem desde a época passada. Em concreto existe alguma proposta?
Em concreto penso que não há nada. Se houver tem de partir da direcção, porque da minha parte não há nada. Agora, e pessoalmente, é sempre bom saber que os clubes estão a observar-me, é sinal de que o meu trabalho está a ser mais ou menos bem feito, penso eu. É sinal também de que as pessoas estão atentas e vou continuar a trabalhar e se surgir alguma coisa penso que será proveitoso porque todos os jogadores trabalham para isso, para chegar o mais longe possível, e eu não fujo a esta regra.

Sem comentários:


Arquivo do blogue