
Nos oito jogos que o Santa Clara realizou em casa para o campeonato da Liga de Honra venceu apenas três, consentiu quatro empates e perdeu um. As igualdades têm sido o principal calcanhar de Aquiles dos encarnados de Ponta Delgada, em parte devido a um relvado que não favorece o futebol apoiado que o conjunto de Vítor Pereira gosta de praticar.
Superar as dificuldades que o tapete verde oferece aliado ao futebol tendencialmente defensivo que os adversários praticam no estádio de São Miguel não tem sido tarefa fácil, daí o colectivo insular contabilizar onze pontos desperdiçados no seu reduto, algo pouco habitual para quem quer discutir a subida.
Contudo, o Santa Clara tem conseguido recuperar fora de portas os pontos cedidos no seu reduto, o que de certo modo minimiza os estragos caseiros, mas o que sobressai é o subaproveitamento caseiro que em circunstâncias mais positivas poderiam deixar a equipa em posição mais vantajosa no topo da classificação.
É caso para dizer maldito factor casa porque dos 24 pontos em disputa em solo açoriano o Santa Clara deixou escapar onze, quase metade…
fonte sportzoom
Sem comentários:
Enviar um comentário