Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jorge Regadas suspenso dois meses e paga seis mil euros

Suspenso por dois meses na sequência de um processo disciplinar instaurado por infracções previstas no Regulamento Disciplinar da Liga - não-acatamento de deliberações da CD e lesão da honra e reputação da equipa de arbitragem do Freamunde-Beira-Mar -, Jorge Regadas vai precisar de dois meses e meio de salário para pagar a multa de seis mil euros (disse recentemente que ganhava 2500 euros/mês) que lhe foi aplicada pela CD. Na altura, o treinador do Freamunde acrescentou já ter pago 40 mil euros de multas em toda a carreira. Carlos Rego, advogado do Freamunde, considerou a sanção "desajustada" , porque "não terá sido levado em conta um princípio jurídico elementar: quando é aplicada uma coima pecuniária, deve ter-se em atenção a situação económica do infractor".

Emílio Macedo, presidente do Guimarães, foi suspenso (45 dias e 1500 euros de multa) por lesão da honra e reputação dos árbitros e declarações após o Leixões-Guimarães. Nos castigos da 12ª jornada, destacam-se a multa de mil euros ao Benfica e de 750 ao Guimarães e ao FC Porto (comportamento incorrecto do público). Castigos (1 jogo), Liga Sagres: Nuno Assis (Guimarães), Braga (Leixões), André Pinto (Setúbal), Daniel Cruz e Gomis (Naval). Liga Vitalis: Telmo (Varzim), Reguila (Trofense), Arantes (Gil Vicente), Elvis (Feirense) e Paulo Gomes (Covilhã).

Sem comentários:


Arquivo do blogue