Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vamos lá malta!

Antes de escrever o que aqui hoje me traz, não posso deixar de cumprimentar o meu amigo Tiago Oliveira. Apesar de viver no Continente, este micaelense de "gema" não perde uma do seu (nosso) Santa Clara. Bem haja Tiago e, já agora, boas festas para ti e para os teus.
Passo agora, então, para o que aqui me traz. O Santa Clara é líder isolado da Liga Vitalis. Finalmente, dizem alguns. Bem bom, dizem outros. Na minha perspectiva não é assim tão importante ser, ou não, líder em Dezembro. O que queremos é ser líderes em Maio e comemorar a subida.
Importante é sim a forma como a equipa se apresenta. O Santa Clara respira saúde por todos os poros de um plantel construído à imagem do seu treinador: ambicioso, lutador, avesso a todas as críticas e sabendo bem para onde quer ir. O conjunto revela uma frescura psicológica assinalável. Ganhámos fora e vencemos em casa. Dois triunfos seguidos, alcançados em campos muito pesados, por jogadores que não andam em bicos dos pés. Danilo e Tatu jogam como nunca pela Primeira Liga tivessem passado. Os restantes revelam a mesma postura. Combate e ambição. Assim vale a pena meus amigos e, como diz o meu amigo CL, "aconteça o que acontecer, estaremos sempre convosco".
Porque futebol é isto: alegria e tristeza, vitória e derrota e, no final, só alcança os objectivos quem for realmente forte. Vitor Pereira incutiu este espírito no grupo de trabalho e quem sou eu, perdoa-me Tiago, para discutir as suas opções. Viram a forma como geriu o caso Neto (falo do erro cometido frente ao Beira Mar). O treinador deu-lhe confiança, confiou-lhe de novo a titularidade e o jogador correspondeu. Oliveira, que também para mim é um dos melhores jogadores do campeonato, está agora no banco. E então? Vejam lá a garra com que entrou frente ao Trofense...
Por favor, não digam que o treinador não está tomar as melhores opções. Está é a gerir o grupo, a transmitir a mensagem que não há lugares cativos. É assim, a meu ver, que se mantém um plantel motivado, transmitindo a sensação de que, a qualquer momento, o habitual suplente pode passar a titular.
Vamos com força Santa Clara. Vamos acreditar. O Estádio está vazio, paciência. Os poucos que lá estão são bons e acreditam no trabalho que está a ser realizado.
Já agora, e como estamos em período de Natal, envio votos de Bom Natal à direcção liderada por Cruz Marques. Esta equipa directiva, com a sua humildade e sentido de dever, também nos faz sonhar que o Santa Clara caminha pelo melhor rumo. A estabilidade da equipa depende em muito do seu trabalho. Sem alarido, o barco tem sido levado a bom porto.
Bem hajam.

Um adepto diferente

Sem comentários:


Arquivo do blogue