Chat

Este blogue é, e continuará a ser, um espaço de debate aberto e democrático sobre os assuntos do nosso Santa e da nossa Região. No entanto, não será admitido qualquer comentário que ultrapasse as regras do bom senso e da educação. Comentários insultuosos, ameaças e faltas de respeito para com os demais serão moderados, tendo a administração do blogue a autoridade e o dever de agir em conformidade contra os infractores - através de todos os mecanismos de protecção do mesmo. Saudações Santaclarenses RBOF

Resultado na hora

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Superior qualidade dá liderança


Foi um jogo onde o Santa Clara demonstrou toda a sua qualidade frente a mais um candidato ao título, conseguindo os três pontos que nos colocam no cimo da tabela classificativa
Na recepção ao Trofense que tal como o Santa Clara assumiu a intenção de na próxima época jogar no escalão mais alto do futebol profissional, sendo por isso um jogo importante a estratégia montada por Vítor Pereira deu os seus “frutos”.

Entrou melhor a nossa equipa na partida conseguindo uma melhor qualidade de jogo, aliada a uma maior posse de bola criando algumas situações de perigo que só por si poderiam ter logo resolvido a partida. Quero com isto dizer que só falhou o capítulo da finalização pois as situações criadas e não concretizadas foram mais do que suficientes.

Poderei começar por referir que se não fosse Riça aos oito minutos Nuno Santos poderia ter feito o primeiro golo da partida, dez minutos volvidos mais duas excelente situações para abrir o activo. Primeiro remate de Lico com intencionalidade e na jogada seguinte a remate do defesa Danílo um adversário dentro da área interceptou o esférico com a mão ficando por assinalar uma grande penalidade.

O Santa Clara mantinha uma maior posse de bola era mais perigoso ofensivamente, era a equipa que mais procurava chegar ao golo, mas foi o adversário que se adiantou no marcador. O canto foi marcado longo ao segundo poste onde Silas de cabeça aproveitou a “escorregadela” de Matt Jones para colocar o Trofense em vantagem. Feridos no seu “orgulho” os nossos atletas reagiram e até final da primeira parte chegaram ao empate através de uma excelente iniciativa individual de Renan que partiu para a área batendo Riça e colocando alguma justiça no marcador.

Segunda parte com outra dinâmica, o futebol praticado foi mais vistoso conseguindo estar sempre mais perto da baliza adversária criando sistematicamente situações de golo. Fruto desse trabalho ofensivo viria a surgir o segundo golo através de uma grande penalidade que foi superiormente marcada por Neto e que viria a dar a volta ao resultado.

O golo da tranquilidade aconteceu já com Rincon e Oliveira em campo, onde o centro campista mostrando toda a sua qualidade individual, fez um golo de belo efeito em prol do colectivo. Até final foi gerir a vantagem que nos deu os três pontos e nos colocam novamente no cimo da tabela classificativa.

Palma Rolim

Sem comentários:


Arquivo do blogue